PL Mulher

Deputada Soraya Santos procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, destaca avanços nas políticas de equiparação de gênero

Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ) – Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ) – Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Brasília – Deputada Soraya Santos (PL-RJ), procuradora da Mulher da Câmara, enfatiza a importância e resultados das políticas de gênero nas recentes eleições municipais

A procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ), destacou os avanços observados nas políticas de equiparação de gênero durante as últimas eleições municipais no Brasil. Em discurso, a parlamentar ressaltou uma importante mudança no perfil das prefeitas eleitas, evidenciando um progresso qualitativo.

“Nas eleições deste ano, apesar do percentual de prefeitas eleitas ainda ter sido modesto, é digno de nota que essas mulheres passaram a ocupar cargos em grandes cidades, deixando para trás os municípios de menor densidade populacional e menor PIB. Isso demonstra uma transformação qualitativa na escolha do eleitorado”, afirmou Soraya Santos (PL-RJ).

A deputada destacou que tais avanços são resultado de esforços contínuos em políticas voltadas à equiparação de gênero, que visam garantir maior participação feminina em espaços de poder e decisão.

Reforçando a necessidade de medidas mais concretas, a senadora Professora Dorinha Seabra (União-TO) também chamou atenção para a ausência de representação feminina na Mesa Diretora do Senado. “Hoje, não temos nenhuma mulher na Mesa do Senado. Esse é um desafio que precisamos enfrentar, considerando que somos mais de 50% da população”, destacou Dorinha.

A fala de Soraya Santos (PL-RJ) e as iniciativas que vêm sendo promovidas destacam o compromisso em buscar avanços concretos na representação feminina, garantindo que mais mulheres possam ocupar espaços significativos na política e influenciar as decisões que impactam diretamente suas comunidades e o país.

Fonte:  Agência Câmara de Notícias.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin