A cerimônia do Partido Liberal foi realizada na última sexta-feira (2), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT)
Mato Grosso – Caravanas de diversas cidades mato-grossenses lotaram o auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso em Cuiabá (MT), na última sexta-feira, 2, para receber a presidente nacional do Partido Liberal Mulher, Michelle Bolsonaro. Mais de 2 mil pessoas se deslocaram de seus municípios de origem para prestigiar o evento do PL Mulher no Mato Grosso, organizado pela presidente estadual Mariene Fagundes, com o apoio da deputada federal Amália Barros. Durante a cerimônia, centenas de filiações femininas na sigla foram efetivadas.
A comitiva de Michelle Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon por volta das 11h. A presidente nacional do PL Mulher foi carinhosamente recepcionada no local por cerca de 80 mulheres que erguiam cartazes de apoio e carregavam buquês de rosas.
Às 14h, o público lotava o salão de eventos do Hotel Fazenda, local onde também estavam presentes a secretária nacional do PL Mulher, Nilmar Ruiz, o senador Wellington Fagundes, os deputados federais pelo PL, Abílio Brunini, José Medeiros e Coronel Fernanda, assim como o vereador Chico 2000 que entregou o título de cidadã cuiabana à visitante.
Na ocasião, a esposa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, enalteceu o agronegócio mato-grossense. “Aqui eu queria deixar minha gratidão a todos os homens e mulheres do campo. Dizer que vocês são abençoados. O agro é abençoado por Deus, o agro não é direitista, o agro não é fascista. O agro coloca alimento nas nossas mesas e leva alimento para o mundo. Que Deus abençoe vocês, meu marido tem um grande respeito. A cada um dos produtores, muito obrigada”, disse.
Em dado momento, o público festejou quando Michelle fez uma ligação por vídeo com Jair Bolsonaro, o qual foi recebido pelo grito de guerra dos apoiadores: “Mito”. Na chamada, Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil é um país fantástico. “Temos certeza de que, com a presença das mulheres na política, cada vez mais conscientes, nós mudaremos o destino do nosso Brasil”, completou.
Nas palavras da presidente do PL Mulher no Mato Grosso, Mariene Fagundes, a chegada de Michelle Bolsonaro ao estado ajuda a engajar o partido. “Esse dia é muito especial para nós. Temos a grata satisfação de receber a eterna primeira-dama, uma mulher tão inspiradora, de uma dignidade imensa, nossa presidente nacional do PL Mulher. Esse evento mostra o quanto o nosso movimento feminino está organizado”, reforçou Mariene.
Ao final da solenidade, Michelle Bolsonaro levou mais de 1 hora tirando fotos com os apoiadores e em seguida partiu para um jantar com a alta cúpula do Partido Liberal no estado.