PL Mulher

Em São Paulo, Michelle Bolsonaro reúne lideranças, filia mulheres e fala que não desistirá de sua missão

Presidente do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro e a Deputada Federal Amália Barros (PL-MT) - Foto: PL/SP
Presidente do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro e a Deputada Federal Amália Barros (PL-MT) - Foto: PL/SP

São Paulo (SP), 18/08/2023 – Buscando ampliar a presença feminina no Partido Liberal (PL), principalmente para as eleições de 2024, Michelle Bolsonaro, Presidente Nacional do PL Mulher, visitou a cidade de São Paulo (SP) e reuniu mais de 160 lideranças de todo estado. A intenção é fortalecer a participação feminina no cenário político da região e promover o engajamento das mulheres no Projeto Mulher que Faz Acontecer.

Pessoas sentadas em cadeiras
Descrição gerada automaticamente

Foto: PL/SP

O encontro, reservado apenas às lideranças convidadas pelo partido, teve início às 9h30, desta sexta-feira (18), em um hotel no bairro Vila Guilherme, da Capital Paulista. Na pauta, temas como o alinhamento das diretrizes do PL Mulher Nacional com o PL Mulher Estadual, a interlocução com lideranças para fortalecimento do Movimento Feminino no Estado e o engajamento no Projeto Mulher que Faz Acontecer, foram debatidos amplamente.

A presidente Michelle Bolsonaro falou da etapa de preparação das mulheres do Projeto Mulher que faz Acontecer e do apoio que o partido está oferecendo para que elas tenham êxito em suas candidaturas: “É o momento de trabalho com seriedade, porque nós queremos fazer uma política limpa, uma política justa. Eu me proponha a caminhar com vocês, eu me proponho a estar ao lado das nossas candidatas a prefeitura, a vereança. Então eu estou aqui para trabalhar por vocês. Eu sempre falo que o Partido Liberal, hoje, vai caminhar, no antes, durante e no depois. Vou fazer essa mentoria para as nossas meninas, porque nós sabemos que é árduo, porque nós sabemos que não é fácil para uma mulher entrar na política.”

Tela de celular com foto de homem
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto: PL/SP

Por meio de videochamada, o presidente de honra do PL Nacional, Jair Bolsonaro, fez questão de frisar que “nós queremos que as mulheres venham para a política com vontade, com determinação e não por cotas. O potencial de vocês é enorme, podemos crescer muito, porque tudo o que é importante para nós, passa pela política”.

Mulher com as mãos para cima
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto: PL/SP

A Deputada Federal Amália Barros (MT), vice-presidente nacional do PL Mulher, compartilhou sua experiência na defesa pelos direitos das pessoas com deficiência visual monocular e sua trajetória até ser eleita parlamentar. Amália ainda ressaltou a força e a capacidade que cada mulher tem para ajudar as pessoas a praticar o bem: “A gente precisa de vocês na política, a gente precisa de mulheres fortes na política. Tem mulheres incríveis aqui, eu tenho certeza que aqui tem muita mulher de fibra. Acreditem, se empenhem, porque aqui temos mulheres com um futuro brilhante pela frente. Me coloco a disposição de todas vocês para colaborar com este processo”.

Uma imagem contendo pessoa, edifício, homem, mulher
Descrição gerada automaticamente

Foto: PL/SP

Mostrando a força da mulher conservadora, estiveram presentes também as deputadas estaduais Delegada Graciela, Fabiana Barroso, Valeria Bolsonaro; a influenciadora Zoe Martinez, representando o PL Jovem Nacional; além de prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, primeiras-damas, representantes de igrejas evangélicas e católicas, de projetos sociais, empresárias, etc.

Campanha de filiação

Como ponto alto do evento, Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher Nacional e a deputada Federal Rosanna Valle, presidente Estadual do PL Mulher, assinaram a ficha de filiação de sete mulheres que se destacaram na política no estado de São Paulo, em seus municípios. São elas: Maria Terezinha de Jesus Pedrosa (Terezinha), prefeita de São João da Boa Vista; Ana Serafim, ex-prefeita de Arco-Íris; Anália Silva, vice-prefeita do município de Canas; Gislaine Montanari Franzotti (Gi Franzotti), de Potirendaba; Maria Joaquina dos Santos (Jô), de Campos do Jordão; Marines Bertino, ex-prefeita; e Ana Paula Takiute.

Grupo de pessoas em pé posando para foto
Descrição gerada automaticamente

Foto: PL/SP

Para a presidente estadual do PL Mulher, Deputada Federal Rosanna Valle “o Projeto Mulher que Faz Acontecer é importante para identificar essas mulheres que já fazem muito pela comunidade onde moram. Por meio da política, essa capacidade em fazer o bem pode ser multiplicada, por isto, estamos empenhadas em identifica-las e motivá-las a se filiarem ao Partido Liberal.”

Mulher em pé com vestido
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Foto: PL/SP

Sobre a quebra de sigilo e a perseguição política

Michelle fez questão de falar sobre a perseguição política de gênero que está sofrendo por parte de opositores e de uma parcela da mídia e ainda sobre a quebra de sigilo bancário a pedido da Polícia Federal. “Depois desta repercussão do PL Mulher na mídia, estou sofrendo violência política. Mas eu sempre gosto de frisar que só atiram pedras em árvores que dão frutos. Eu tenho consciência do meu chamado, eu tenho consciência de quem eu sou, eu tenho consciência do meu trabalho, eu tenho consciência da influência que eu sou na vida de muitas mulheres. Pelo meu trabalho voluntário, pela minha vida como mãe, como esposa, como cristã. E a palavra de Deus ela fala, ela é clara que nós seremos perseguidos. Então, se eu estou sendo perseguida porque eu falo no nome de Deus, porque tenho valores e princípios inegociáveis, então eu tenho que me fortalecer a cada dia. Então vocês fiquem espertas, fiquem espertas e eu não vou desistir do meu chamado. E, assim como o ministro do atual governo usou um versículo bíblico, fazendo chacota com a minha crença, usando Lucas 12:2, tudo que está encoberto virá à tona, amém, glória a Deus. Eu não escondo nada, a minha vida é transparente. Podem quebrar sigilo bancário, fiscal. Era só me pedir, nem precisava o Excelentíssimo senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal atender o pedido da Polícia Federal, estou aqui. Sou uma mulher que estou empreendendo, pago meus impostos, estou aqui, livre, leve, solta, linda e maravilhosa. Então, só para vocês entenderem o motivo da perseguição, porque se eu estivesse aqui apenas produzindo gases eu não estaria incomodando. Mas eu estou trabalhando, influenciando e mudando realidades”.

O PL Mulher se manifestou sobre a quebra de sigilos de sua Presidente, por meio de nota de repúdio publicada em seu site. Leia a íntegra do texto.

Leia mais:

Projeto Mulher que Faz Acontecer

Encontro do PL Mulher, com a presença de Michelle Bolsonaro, reúne mais de quatro mil pessoas em Santa Catarina .

Encontro do PL Mulher na Paraíba reforça importância da participação feminina na política.

Assessoria de Comunicação do PL Mulher

Solverwp- WordPress Theme and Plugin