Deputados vão ouvir policiais para fortalecer delegacias da mulher
São Paulo – A deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) lança, nesta terça-feira, dia 19, uma Frente Parlamentar com o objetivo de fortalecer as Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs). O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite (PL-SP), e autoridades de todo o Estado participarão do evento, que vai ocorrer às 10 horas, no Plenário Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Uma frente parlamentar é uma associação de deputados de diferentes partidos destinada a promover, em conjunto, debates e propostas de políticas públicas referentes a um determinado setor. A Frente Parlamentar para o Fortalecimento, Valorização e Aprimoramento da Legislação em Prol das DDMS, coordenada pela Delegada Graciela (PL-SP) e com apoio de outros 31 deputados estaduais, tem como foco a necessidade de maior estrutura, reconhecimento e melhorias nas condições de trabalho dessas unidades policiais.
No Estado de São Paulo, há 140 DDMs, sendo 28 na Capital e Região Metropolitana e outras 112 no interior. Essas delegacias respondem por quase 50% das ocorrências registradas em São Paulo. “Apesar da eficácia e dos índices de produtividade de seu trabalho, as delegacias carecem de melhor estrutura. É preciso investir em recursos materiais e humanos, valorizar essas unidades especializadas e os policiais que nelas atuam, além de aprimorar a legislação”, afirma a deputada Delegada Graciela (PL-SP), que comandou a DDM de Franca por 30 anos.
A Frente Parlamentar pretende estabelecer diálogo especialmente com policiais que trabalham nas DDMs em busca de sugestões e reivindicações de melhorias. “As informações colhidas serão levadas ao Poder Executivo na forma de reivindicações. Também poderão se converter em ações do nosso mandato na Assembleia Legislativa. Queremos alcançar avanços práticos que permitam o fortalecimento das DDMs”. finalizou a deputada Graciela.