Fortaleza – CE, 29/09/2023 | Em reunião realizada nesta sexta-feira (29), em Fortaleza – CE, o movimento feminino do Partido Liberal (PL Mulher) reuniu 120 lideranças femininas de todo o Estado. O evento teve como anfitriãs as presidentes Nacional, Michelle Bolsonaro, e a Estadual, deputada Dra. Silvana Oliveira. O objetivo do encontro é ampliar o número de filiações ao partido e divulgar o Projeto Mulher Que Faz Acontecer, além de proporcionar a formação e motivar a participação da mulher na política partidária.
Michelle Bolsonaro vem acompanhando de perto os trabalhos realizados pelas executivas estaduais do PL Mulher com o intuito de inspirar e encorajar as mulheres a participarem efetivamente da política e das esferas de decisão e de poder, além de fortalecer a base do Partido Liberal (PL) para as eleições de 2024. “A gente vem visitando os estados para falar sobre este novo momento em que o PL Mulher está vivendo, ele já existe a mais de uma década, mas só saiu, de fato, há 5 meses e a gente já está vendo os resultados. Em três meses o número de filiadas já aumentou 35.5% e, com certeza, hoje este número já está maior. Fruto deste nosso trabalho, porque nós acreditamos numa política limpa, numa política honesta”.
“Nós estamos percorrendo todos os estados para dizer para vocês: acreditem na política brasileira. Por muito tempo a gente não acreditou dizendo que ali é lugar de roubalheira, de corrupção, ali é lugar de gente do mal e a gente não tem que se envolver. Mas nós negligenciamos e deixamos o espaço para o povo do mal”, ressaltou a presidente Michelle.
O PL Mulher sonha com um Brasil que tenha as suas estruturas políticas empenhadas, de fato, a serviço da família e da Pátria, e que estejam voltadas para a formação de uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para todos.
A vice-presidente nacional do PL Mulher, Amália Barros, contou sua luta em defesa dos monoculares e sua trajetória até ser eleita deputada federal, pelo Mato Grosso. Amália é convidada aos eventos do PL Mulher para contar seu testemunho de mulher que faz acontecer e busca inspirar outras mulheres a se inserirem na vida política com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil Melhor. “O que eu quero dizer para vocês é que se eu consegui vocês também conseguem. Temos muitas pré-candidatas aqui, a prefeitas e a vereadoras, e a gente precisa de pessoas como vocês na política. Aqui é o Ceará, é um estado de pessoas muito guerreiras”, disse a vice-presidente.
Durante o evento, as presidentes nacional e estadual homenagearam a Dra. Mayra Pinheiro, na pessoa de sua prima Rafaela, grande figura do partido no estado do Ceará e da área da saúde do País. Na oportunidade, foi entregue um buquê de flores e foram proclamadas palavras de recuperação de sua saúde.
A reunião foi marcada pela fala das principais mulheres líderes no Estado. A presidente Estadual, deputada Dra. Silvana ressaltou que “o objetivo deste evento sempre foi e é inspirar mulheres a entrar na política. Assim como Michelle Bolsonaro, se eu não conseguir inspirar ninguém eu não sou nada”.
Bella Casale, presidente estadual do PL Jovem, disse: “Michelle, falar de você me emociona, porque uma geração de mulheres se levantou quando você se levantou. Quando você não quis mais ficar calada, quando mesmo sendo apedrejada, mesmo quando seu esposo sofria, você levantava e ia pra luta, ia fazer os seus projetos, está aqui hoje. Você podia ficar quietinha em casa, cuidando das suas filhas, depois de um turbilhão de coisas que vocês passaram. A sua coragem de ir à luta me encoraja e tenho certeza que encoraja muitas mulheres”.
“Precisamos ter a importância de assumir quem somos, não ter vergonha de sermos assim. A gente que ama a Cristo, a gente tem que levantar as nossas bandeiras, somos a favor da vida, somos a favor da família, somos a favor de Deus na nossa vida. Então nós temos que pregar, sim o patriarcado, família, Deus e pátria acima de tudo, porque a gente é patriota”, disse Luana Fernandes, esposa do deputado federal André Fernandes.
O Partido Liberal é contra a ADPF 442
O evento trouxe para discursão a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, sobre a liberação do aborto, que está em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF). O tema gerou uma série de comentários das lideranças presentes na reunião, todas veementemente contra a liberação do assassinato de bebês no ventre das mães.
Sobre o assunto, a deputada federal Priscila Costa disse que “o Brasil são os nossos filhos, se tudo acabar agora e não restarem os nossos filhos, que tipo de Brasil vai existir? Então, nós estamos lutando, sim, contra a ADPF 442. Inclusive, começamos uma onda de obstruções – o Senado e o Congresso, estão obstruindo tudo, até que o STF recue e possa respeitar as decisões do Parlamento, porque foi o Parlamento que recebeu voto para representar o povo”.
Veja as fotos da reunião com as lideranças.