Neste domingo (8/10), em Minas Gerais, a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, participou da Caminhada contra o Aborto. A mobilização teve início às 9h, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e contou com a participação de uma multidão de pessoas vestidas de branco e carregando a bandeira do Brasil, além de balões e faixas com dizeres a favor da vida.
O ato contra o aborto faz parte de uma campanha nacional que ocorrerá em diversas cidades do país nos próximos dias. Em Belo Horizonte, estiveram também o ex-Presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira e o deputado estadual Bruno Engler.
Michelle Bolsonaro agradeceu a todos que saíram de suas casas e de suas zonas de conforto para dizer não ao aborto e sim à vida. Ela enfatizou, segurando um boneco simbolizando um feto de 12 semanas que “é este bebezinho que a maldita ADPF 442 quer assassinar no ventre de suas mães, mas nós não deixaremos, porque o Brasil é um país de homens e mulheres cristãos que são contra o assassinato de inocentes, que são contra a carnificina de bebês no ventre de suas mães”.
O evento foi realizado na data em que se comemora o Dia do Nascituro, de acordo com o calendário da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do projeto de lei, já aprovado no Senado e que tramita na Câmara dos Deputados. O público mobilizou-se em defesa da vida e contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que solicita ao Supremo Tribunal Federal (STF) a legalização do aborto até 12 semanas de gestação. A relatora, ex-ministra Rosa Weber, apresentou seu voto, sendo favorável à sua descriminalização.
“Acredito que isso (aprovação do aborto) não prosperará lá no Supremo (STF), apesar de a maioria ser a favor do aborto. Acreditemos, lutemos e mostremos o nosso valor. Não tenhamos receio de expor os nossos sentimentos e aquilo que a grande maioria do povo assim deseja. […] No nosso Brasil a grande maioria são cristãos, são trabalhadores, são pessoas do bem, são pessoas que respeitam a vida desde a sua concepção”, disse Jair Bolsonaro.
Depois de elogiar a manifestação pacifica e ordeira, o deputado federal Nikolas Ferreira disse que “é uma luta por aqueles que não podem dizer: meu corpo minhas regras. Se cada um de vocês estão aqui hoje, é porque sabem que a vida, desde a sua concepção, precisa ser defendida”.
Agenda em Minas Gerais
A presidente Nacional do PL Mulher participou de uma série de compromissos em Minas Gerais, dentre elas a reunião com 120 lideranças femininas do partido, na sexta-feira (6/10). E, no sábado (7/10), presidiu o Encontro com as Mulheres de Minas Gerais, no Expominas, com mais de 2.300 pessoas. Os eventos vêm acontecendo em todo o Brasil e visam incentivar a participação das mulheres na vida política e aumentar o número de filiações ao Partido Liberal em todo o país.
Leia mais:
– Projeto Mulher que Faz Acontecer
– Fortaleza, a capital dos girassóis
– Com 120 lideranças do estado do Ceará, PL Mulher faz reunião de trabalho
– Juntas somos mais fortes! O encontro das Mulheres do Distrito Federal reforça a cooperação dos diretórios do Distrito Federal e Entorno
– As presidentes do PL Mulher Nacional e Distrital incentivam as lideranças femininas e debatem a estruturação dos diretórios do DF
Por Matusael Jorge
Assessoria de Comunicação do PL Mulher
3 comentários
Comentários estão encerrados.