PL Mulher

Michelle: “Nossa política é diferente. Ela nasce no coração da mulher e vai mudar os rumos do Brasil porque é honesta, justa, amável e baseada em bons valores; semelhante ao amor de mãe”

Recepção à Michelle Bolsonaro no local da reunião de lideranças. Foto: Zack Stencil
Recepção à Michelle Bolsonaro no local da reunião de lideranças. Foto: Zack Stencil

Reunião de lideranças femininas de Goiás, organizada pelo PL Mulher Estadual e Nacional, aconteceu na última sexta-feira (27) e promoveu o encontro de mulheres de várias regiões do estado que acreditam nos valores conservadores e se espelham no modelo da presidente nacional do PL Mulher.

 

Goiânia (GO), 27/10/2023 – Na última sexta-feira (27), cerca de cento e setenta mulheres, líderes goianas, se reuniram com as dirigentes do PL Mulher Nacional, Michelle Bolsonaro (presidente) e Amália Barros (vice-presidente); e com Meire Cruvinel (presidente estadual do PL Mulher-GO) para debaterem a importância da participação da mulher na política, a sua atuação efetiva nas esferas de decisão e de poder em suas cidades, além de conhecerem detalhadamente a atuação de Michelle Bolsonaro à frente do PL Mulher, e fortalecerem os laços entre as executivas nacional, estadual e municipal.

 

Foto: Zack Stencil
Foto: Zack Stencil

As reuniões com as lideranças femininas buscam apresentar as propostas do PL Mulher para que, por meio da atuação organizada, seja alcançada uma ressignificação da forma como a política vem sendo desenvolvida no país, bem como para fomentar e motivar que as mulheres sejam as protagonistas dessas mudanças.

 

Segundo Michelle Bolsonaro, a forma como o ambiente político funciona nos dias atuais não propicia o alcance dos nobres objetivos da política, porque o modelo comumente empregado carece de um olhar e de um modo de agir que demandam características muito peculiares às mulheres, como a empatia e o cuidado especial para com os mais vulneráveis. A presidente nacional também afirmou que já passou da hora da mulher colocar esses dons a serviço da sociedade por meio de sua atuação política. “Durante muito tempo as mulheres não quiseram se envolver em política porque confiou que as coisas melhorariam e olha no que deu. Esse tempo acabou! Chegou a hora, meninas, de nos unirmos aos homens de bem e colocarmos ordem na casa. Vimos que isso é possível a partir da eleição do Jair. Nós vamos transformar a política”, disse Michelle.

 

Descontraídas, Michelle Bolsonaro e Amália Barros conversam com as lideranças femininas. Foto: Zack Stencil
Descontraídas, Michelle Bolsonaro e Amália Barros conversam com as lideranças femininas. Foto: Zack Stencil

Vale destacar que a visão do Partido Liberal Mulher sobre a atuação de homens e mulheres na política é a de cooperação. Não se admite a concorrência predatória entre ambos, por isso, em seus discursos nos encontros realizados pelo país, Michelle Bolsonaro faz questão de frisar: “Meninos; as mulheres e os homens são complementares. Nós devemos unir os nossos dons e talentos porque eles se completam! Se tomarmos consciência disso e agirmos segundo esse entendimento, nós iremos fazer um bem enorme para sociedade. Sem disputas egoístas! Nós não estamos aqui para concorrer com os homens, mas para cooperar, para colaborar, que quer dizer laborar (trabalhar) juntos. O lema no PL Mulher é unir para progredir! Jamais admitiremos que aqui no nosso partido prevaleça a estratégia da extrema-esquerda que é dividir para destruir, dividir para conquistar”.

 

O clima leve e descontraído marcou a reunião das lideranças em Goiânia. Foto: Zack Stencil
O clima leve e descontraído marcou a reunião das lideranças em Goiânia. Foto: Zack Stencil

A vice-presidente do PL Mulher Nacional, deputada Amália Barros (MT), partilhou com as lideranças femininas a sua trajetória em prol das pessoas com deficiência visual, principalmente, os monoculares. Ela relatou situações relacionadas à sua saúde, à perda da visão em um dos olhos e de como ela conseguiu alcançar uma grande vitória durante o governo Bolsonaro: a aprovação da lei que beneficia os monoculares. Amália também revelou como foi “escalada” por Michelle Bolsonaro para amplificar o apoio que ela já prestava às pessoas monoculares mas, agora, atuando por meio da política. “Tudo isso era muito novo pra mim. Eu recebi a ajuda da Michelle; eu fui a única deputada que tinha uma inserção na campanha com a imagem dela. Eu fui eleita com 5% dos votos do meu estado. A Michelle me ajudou muito a entender a importância de fazermos parte da boa política e o que ela fez por mim, eu quero ajudar a fazer por todas vocês”, disse Amália Barros.

 

Michelle Bolsonaro e Amália Barros: uma parceria inspiradora. Foto: Zack Stencil
Michelle Bolsonaro e Amália Barros: uma parceria inspiradora. Foto: Zack Stencil

O próximo encontro de PL Mulher Nacional será realizado no Espírito Santo e está previsto para acontecer no dia 11 de novembro.

 

Integrantes do PL Mulher Goiás com Michelle e Amália. Foto: Zack Stencil
Integrantes do PL Mulher Goiás com Michelle e Amália. Foto: Zack Stencil

Acesse as fotos da reunião com as lideranças femininas.

Leia mais:

Por André Costa

Assessoria de Comunicação do Partido Liberal – PL Mulher
Telefones: 55 (61) 3202-9922

Solverwp- WordPress Theme and Plugin