PL Mulher

“Desistir… Eu já pensei seriamente nisso”, recitou Michelle Bolsonaro em Goiás, estado de Cora Coralina.

Chegada de Michelle Bolsonaro no Centro de Convenções Goiânia. Foto: Zack Stencil/PL

Goiânia foi palco do Encontro do Partido Liberal com as mulheres goianas. A atividade foi marcada pela alegria e pelas manifestações de apoio e de incentivo à atuação política das mulheres.

 

Goiânia (GO), 28/10/2023 – A capital do estado de Goiás foi palco de mais um grande encontro do movimento feminino do Partido Liberal, o PL Mulher. Cerca de 1.200 mulheres se reuniram no Centro de Convenções de Goiânia para ouvirem Michelle Bolsonaro e Amália Barros (presidente e vice-presidente nacionais, respectivamente), e conhecerem mais detalhadamente as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo PL em prol de uma participação mais intensa e efetiva da mulher na política brasileira. O encontro foi organizado pela equipe do PL Mulher estadual, presidido por Meire Cruvinel, e contou com o apoio direto de representações municipais do movimento.

 

Meire Cruvinel, Michelle Bolsonaro e Amália Barros se preparam para o Hino Nacional. Foto: Zack Stencil/PL

 

Os encontros do PL Mulher nacional nos estados tem por finalidade incentivar e encorajar as mulheres de bem, que cultivam e vivem os valores conservadores, a se engajarem mais ativamente nas esferas políticas e de poder a fim de transformar positivamente a realidade político-social do nosso país a partir de uma perspectiva feminina, a qual, dentre outras características, é marcada pela empatia, caridade, instinto de proteção materna, cuidado para com as pessoas, firmeza de propósito e perseverança.

 

Público recebendo calorosamente a Presidente Nacional do PL Mulher e sua comitiva. Foto: Zack Stencil/PL

 

Posse das Presidentes Estadual e Municipais

Além da Executiva Nacional do movimento, esposas e filhas de autoridades políticas do estado estiveram presentes e prestigiaram a posse das presidentes estadual e municipais do PL Mulher em Goiás, dentre elas, a senhora Ana Luiza, esposa do presidente estadual do Partido Liberal, senador Wilder de Morais.


No evento, foram empossadas a presidente estadual do PL Mulher, Meire Cruvinel, e também as suas análogas municipais e outras integrantes do movimento nos municípios: Lilian Vianna e Janaína Guimarães (Goiânia), Jordana Aparecida (Jataí ), Sara Lilian (Mineiros), Rosângela Gomes (Aguas Lindas), Camila Queiroz (Cidade Ocidental), Cirlane Silva (Palmeiras de Goiás), Lenina Vasconcelos (Senador Canedo), Flamínia Mayara (Anicuns), Denise Franco (Cromínia), Lucivânia Pereira (Abadiânia), Heleni (Abadiânia Velha), Débora Domingues (São João da Aliança), Letícia de Castro (Aparecida de Goiânia), Emanuele de Pádua (Paraúna), Kamila Alves (Rio Verde), Licia Vianna (Itumbiara), Pollyana Vieira de Paula (Varjão), Taynara Ribeiro (Bela Vista de Goiás), Eva Maria Dutra (Cristianópolis), Patrícia Cristina (Lagoa Santa), Janete Yamamoto (Anápolis), Deniane Bentley (Petrolina de Goiás) e Amábia Lacerda (Caldas Novas).

 

Integrantes dos PL Mulher estadual e municipais empossadas. Foto: Zack Stencil/PL

 

Incentivo às filiações
Uma das finalidades dos encontros realizados pelo Partido Liberal em todo o país é incentivar as filiações das mulheres ao partido. Desde que Michelle Bolsonaro assumiu a presidência do PL Mulher, em março de 2023, o PL recebeu mais de 47.330 filiações, das quais 16.600 foram de mulheres. Isso representa um aumento de mais de 110% no número total de filiados e de mais de 175% em filiações femininas, em relação ao mesmo período de 2022. Um verdadeiro fenômeno jamais visto. Para facilitar e esclarecer dúvidas sobre o processo de filiação, foi montada no Centro de Convenções, uma central de atendimento com uma equipe de dez atendentes, que atuaram do início ao fim do evento. Em menos de três horas, foram efetivadas mais de 100 filiações.

 

Posto de filiação no local do Encontro. Foto: Divulgação.

 

A presidente estadual do PL Mulher, Meire Cruvinel, ressaltou que está engajada em sua missão no partido porque sabe das possibilidades que a política honesta é capaz de proporcionar para o povo. Meire também destacou o quanto o atual governo está prejudicando o país, em especial o agronegócio e a causa das crianças com doenças raras. “E por que nós estamos aqui hoje? Porque cada uma de nós tem uma responsabilidade gigante; nós vamos fazer a diferença, sabe como? Trazendo para os nossos municípios e para o nosso estado o maior número de mulheres eleitas que tenham compromisso com Deus, Pátria, Família e Liberdade (…) Porque nós precisamos continuar um trabalho que foi feito; é só dar continuidade”, disse Meire.

 

Mensagem do eterno Presidente, Jair Bolsonaro: “As mulheres se interessam pela política pela sua vontade de servir e não por cotas”.

 

O Presidente de Honra do Partido Liberal, Jair Bolsonaro, fez questão de prestigiar o encontro do PL Mulher em Goiânia. Em seu discurso, o ex-Presidente da República, carinhosamente chamado pelo público de “mito” e de “nosso eterno Presidente”, parabenizou todas as mulheres presentes pelo fato delas estarem interessadas em política e se preocuparem com o futuro dos seus municípios, do seu estado e do Brasil. Bolsonaro ressaltou que todas as coisas boas e avanços obtidos durante o seu governo são um legado que pertence ao povo e classificou como um desastre a eleição do atual governo que tem provocado muitos retrocessos em tudo de bom que foi alcançado entre 2019 e 2022.


Bolsonaro convocou todas as pessoas de bem a se unirem e se engajarem em torno de uma nova estratégia para vencermos aqueles que não demonstram amor pela nação: “O Brasil estava dando certo até o ano passado. Vamos plantar no ano que vem para colhermos, também, em 2026”. Ele enfatizou a importância do papel feminino na política dizendo: “O PL Mulher tem aparecido, com a Michelle à frente, em todo o Brasil. As mulheres se interessam pela política pela sua vontade de servir e não por cotas (…) A mulher tem muito mais resiliência, muito mais persistência e, ouso dizer, mais capacidade do que os homens quando entram pra valer na política”. O presidente segurou uma criança nos braços e finalizou seu discurso dizendo: “Não lutamos por nós. Lutamos por essa geração aqui; pelo futuro dessas crianças!”

 

O Presidente de Honra do PL, Jair Bolsonaro conversa com o povo. Foto: Zack Stencil/PL

 

Ajuntei todas as pedras que vieram sobre mim; levantei uma escada muito alta e no alto subi” (Cora Coralina).


“Eu sou uma mulher comum como vocês. Sinto um frio na barriga quando estou aqui vendo tantos rostos olhando pra mim; claro, qualquer pessoa que não tenha o dom da oratória vai ficar intimidado, mas até nisso eu tenho visto a misericórdia de Deus sobre a minha vida; de me capacitar cada dia mais porque eu disse sim ao meu chamado; disse sim ao meu propósito”; revelou Michelle e, na sequência, fez uma comparação: “Goiânia é a segunda cidade mais arborizada do Brasil, e eu vou fazer um paralelo – só atiram pedras em árvores que dão bons frutos e todas as mulheres que se colocarem à disposição para trabalhar pelo seu estado, para trabalhar pela sua nação, vão levar pedradas! Queridas, recolham essas pedras e pavimentem o caminho para que outras mulheres de propósitos possam passar (…) não desistam do seu chamado; não desistam da política que Deus te chamou pra fazer”, concluiu a presidente nacional.

 

Michelle e Jair Bolsonaro juntos com lideranças políticas de Goiás no palco do Encontro. Foto: Zack Stencil/PL

 

Em seu discurso, Michelle também trouxe palavras que encheram de esperança os corações femininos. Ela revelou que, mesmo diante das situações mais difíceis pelas quais passou, sempre teve a certeza da superação, pois confia que Deus protege e dá a vitória àqueles que O amam e seguem os Seus ensinamentos. “As mentiras não se sustentam e os mentirosos são desmascarados e humilhados. Somos mais que vencedoras”, afirmou.

 

Michelle Bolsonaro discursando para plateia presente no Centro de Convenções. Foto: Zack Stencil/PL

 

Por último, reafirmando o seu propósito de liderar as mulheres no processo de transformação da política, homenageando a perseverança feminina e a arte goiana, a presidente Michelle recitou o poema “Desistir”, de autoria da sua poetisa preferida, a goiana Cora Coralina, dizendo:
Desistir?


Eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério.
É que tem mais chão nos meus olhos do que cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.
(Cora Coralina)

 

“Mulheres sábias edificam uma nação”. Foto: Zack Stencil/PL

 

Foto: Zack Stencil/PL

 

Michelle e Jair Bolsonaro despedindo-se do povo ao final do encontro. Foto: Zack Stencil/PL

 

Clique aqui e acesse o álbum completo do Encontro do PL Mulher em Goiás.

Acesse o vídeo com a cobertura completa do Encontro de Goiânia

 

Por André Costa – Secretário de Comunicação do PL Mulher

Assessoria de Comunicação Partido Liberal – PL Mulher
Telefones: 55 (61) 3202-9922

 

 

2 comentários

Comentários estão encerrados.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin