PL Mulher

PL Mulher no Espírito Santo: Em Vitória, foi lançada a semente da vitória feminina

Michelle Bolsonaro, Amália Barros, Karla Malta e presidentes municipais do PL Mulher do Espírito Santo Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

Milhares de capixabas participaram das atividades realizadas pelo Partido Liberal no Encontro do PL Mulher Nacional em Vitória (ES) que contou com a presença de representantes femininas de vários municípios do estado, da Presidente Nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro e do ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Michelle Bolsonaro, Amália Barros, Karla Malta e lideranças femininas do Espírito Santo.
Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Vitória (ES), 11/11/2023 – O estado do Espírito Santo teve um final de semana agitado e repleto de energia positiva. Nos dias 10 e 11 de novembro, o casal Bolsonaro marcou presença no estado cumprindo várias agendas. As atividades do PL Mulher no Espírito Santo deram o tom da visita, iniciando-se, no dia 10, com a reunião de cerca de 160 lideranças femininas estaduais no hotel Comfort Suítes Vitória, onde foram apresentadas, dentre outros temas, algumas propostas de atuação política das mulheres no estado.


No sábado (11), quase 2 mil mulheres estiveram no Espaço Patrick Ribeiro para prestigiarem Michelle Bolsonaro e Karla Malta, respectivamente, presidentes nacional e estadual do PL Mulher, e viveram momentos de emoção durante os relatos de experiências de vida e de aprofundamento da mensagem de incentivo ao engajamento político feminino. Como tradicionalmente ocorre, também no Espírito Santo, foi notória a especial atenção e o carinho da Presidente Michelle para com as pessoas com deficiências, destacando-se a quantidade de integrantes da comunidade surda que prestigiaram o evento, cerca de 120 pessoas.

 

Ecossistema de Mulheres de Bem

Michelle Bolsonaro, Amália Barros, Karla Malta e presidentes municipais do PL Mulher do Espírito Santo
Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Tanto Michelle Bolsonaro quanto Karla Malta reafirmaram os seus compromissos de ressignificação da política por meio de uma abordagem cooperativa e colaborativa entre mulheres e homens a partir da criação daquilo que a Presidente Michelle denomina Rede de Apoio Feminino ou Ecossistema de Mulheres de Bem. Essa abordagem consiste em buscar novas alternativas de participação política ou de candidaturas que se baseiam em motivações originadas em propósitos já manifestos nas boas ações cotidianas e, geralmente, anônimas de mulheres que proporcionam melhores condições de vida para os mais vulneráveis por meio de suas atitudes empáticas e pelo trabalho voluntário com o único objetivo de fazer o bem à sociedade.

 

Capixaba: terra boa pra plantar

 

Mulheres capixabas demonstram, alegremente, o seu comprometimento político patriótico.
Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Traçando um paralelo entre o significado do termo capixaba (terra boa pra plantar) e a sua missão junto ao PL Mulher Nacional, a presidente Michelle afirmou que muitas Providências Divinas marcavam aquele encontro. Iniciando pela palavra com a qual são identificadas as pessoas que nascem no estado, a presidente disse que a “terra boa pra plantar” era o coração das mulheres capixabas e que ela tinha certeza que a semente que lançaria nesses corações – a semente da nova política influenciada pelas mulheres – cresceria e daria muitos frutos. Também o nome da capital do estado, onde foi realizado o Encontro, mostrava o resultado que será alcançado com a atuação das mulheres na verdadeira e boa política: Vitória!

 

A presidente Michelle interage com o público feminino após deslocar-se do palco para a plateia
Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

A presidente Michelle ressaltou a importância e os diferenciais da atuação da mulher na política e como isso fará a diferença já a partir de 2024: “Estou aqui pra falar pra vocês que nós queremos ressignificar a política com o olhar especial que a mulher tem, um olhar fe-mi-ni-no (…). Estamos aqui para criar essa rede, uma rede de apoio, o nosso ecossistema de mulheres de bem fazendo a diferença”. O PL Mulher está investindo na estruturação dos diretórios estaduais e municipais para atrair mulheres de bem e com bons propósitos, independentemente, de sua experiência política pregressa e, para tanto, está investindo também na capacitação e formação política para mulheres. Iniciativas como o Workshop de Formação Política e a série “Conhecer e Fazer Acontecer” são exemplos desse objetivo.

 

Transformando dores em pautas

 

Michelle Bolsonaro, Amália Barros e uma mãe atípica partilham suas experiências
Fotos: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Michelle também ressaltou que uma das características das mulheres que vivem os valores conservadores é a sua resiliência e a sua capacidade de transformar dores em pautas a serem defendidas e que definem os seus modos de agir. A ex-Primeira-Dama citou o exemplo da deputada federal Amália Barros, vice-presidente nacional do PL Mulher. Amália ficou cega aos 20 anos de idade e foi capaz de transformar sua dor em uma bênção, criando um instituto que ajuda pessoas monoculares a obterem suas próteses oculares.


Durante o seu tempo de fala, a vice-presidente nacional contou para o público a experiência e o aprendizado que teve durante o governo Bolsonaro quando se encontrou com Michelle e Jair para pedir a sanção da lei que beneficiava os monoculares, mas que tinha sido elaborada por um senador do PT. Segundo a deputada, ela estava fazendo ‘rodeios’ antes de falar sobre a autoria da lei quando o presidente Bolsonaro a teria perguntado se o autor era do PT. Diante da resposta afirmativa, nas palavras de Amália, o ex-Presidente lhe disse: “Não importa, se é bom para o Brasil e para os brasileiros, não importa a autoria, nós vamos sancionar”. Segundo a deputada, essa teria sido a primeira lição que teria aprendido do “mito”.

 

Fazer o possível pela nossa Pátria

Jair e Michelle Bolsonaro, Magno Maltas e outras lideranças ocupam o palco ao fim do Encontro
Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Mais uma vez, o Presidente de Honra do Partido Liberal e ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, prestigiou o encontro feminino. O final do evento já se aproximava quando Michelle anunciou a chegada de Bolsonaro acompanhado pelo senador Magno Malta. Ovacionado, o ex-Presidente agradeceu a presença de todas as mulheres e lhes dirigiu palavras de ânimo e de incentivo para que ingressem na política, a fim de inundar o partido com todas as qualidades e dons que a mulher de bem possui. Bolsonaro também disse ter certeza de que a política será muito melhor quanto maior for a participação efetiva das mulheres que vivem os valores conservadores. Bolsonaro encerrou a sua participação com palavras de motivação em prol do povo brasileiro: “Podem ter certeza, a gente vai, enquanto Deus me deixar ficar aqui na Terra, fazer tudo o que for possível pela nossa Pátria”.

 

Jair Bolsonaro interage com o público presente. Fotos: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Posse das presidentes estadual e municipais

 

Michelle Bolsonaro, Amália Barros, Karla Malta, presidentes municipais e lideranças do PL Mulher do ES
Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

No Encontro, além da posse da presidente estadual, Karla Malta, foram empossadas as seguintes presidentes municipais: (Afonso Cláudio) Monique Romanovski, (Água Doce do Norte) Sebastiana Paulino Moura, (Alegre) Renata Gazoni, (Apiacá) Bismar de Aquino Peixoto Teixeira, (Aracruz) Bruna Barbosa da Silva Souza, (Atílio Vivacqua) Maysa Freitas da Silva, (Baixo Guandu) Monica Roza Ribeiro, (Barra de São Francisco) Elaine Teodoro, (Boa Esperança) Regiane Ruella da Silva, (Bom Jesus do Norte) Cristiane Figueiredo da Silva Franco, (Brejetuba) Gleyza Martinuzo da Silva, (Cachoeiro de Itapemirim) Renata Carreiro, (Cariacica) Natália Duarte, (Castelo) Eliane Davel, (Colatina) Eliane Leal Vieira, (Conceição da Barra) Camila Aparecida R. P. Figueiredo, (Divino de São Lourenço) Raquel (Domingos Martins) Olga Augusta Littig, (Ecoporanga) Laureci Fernandes Meneguette, (Fundão) Wilmeria Carrafa Borges Mariano, (Guaçuí) Nazareth Vieira Aguiar, (Guarapari) Rutelea Wandekoken Rocio, (Ibatiba) Robervania Aparecida da Silva, (Ibiraçu) Cleonice Gomes Dias, (Ibitirama) Eliziane Nunes dos Santos Bernardo, (Irupi) Sahara Virgem de Freitas Pedron, (Itaguaçu) Zilá da Penha Lopes Rocon, (Itapemirim) Alexsandra dos Santos Tomaz, (Itarana) Vanda, (Iúna) Abna A Silveira e Silveira, (Jerônimo Monteiro) Solange Malheiro Lemos, (Linhares) Camila Martins de Oliveira Santana, (Mantenópolis) Rozilda Rodrigues Felix, (Marataízes) Marli Machado de Oliveira SantAnna, (Marechal Floriano) Odete lemke, (Marilândia) Taise Altoe, (Mimoso do Sul) Jakeline Lesqueves, (Montanha) Lana Alvarenga de Almeida Azevedo, (Muniz Freire) Raquel Cândida Soares Cassa, (Muqui) Claudia Borges Giri, (Nova Venécia) Solange Righeth, (Pancas) Eliane Cortelete da Costa, (Pedro Canário) Aline Tavares, (Piúma) Vasti Moreira Franco, (Ponto Belo) Rita de Cassia Oliveira Virgens, (Presidente Kennedy) Tania Mara Fontana Correa, (Rio Bananal) Maria da Penha de Paula, (Santa Leopoldina) Karine Pereira, (Santa Maria de Jetibá) Creuza Cezar Rodrigues, (Santa Teresa) Silvanna Borges de Sousa Pinheiro, (São Gabriel da Palha) Marcella Ferreira Rossoni Rocha, (São José do Calçado) Rosemery, (São Mateus) Luciana Conde, (São Roque do Canaã) Lorena Gallete (Serra) Zilda Souza Lima, (Sooretama) Raquelli Soprani de Oliveira Marques, (Vargem Alta) Gessica Ardison, (Venda Nova do Imigrante) Joanna Elisa Arndt Teixeira, (Viana) Francirlene Erlacher Mariano Casagrande, (Vila Pavão) Milena Capaz de Souza Martins, (Vila Valério) Juliana, (Vila Velha) Giselle Martins Da Silva Antunes, (Vitória) Valéria Silva Tiotonio de Sousa.

 

Em Vitória, caravanas para vitória

 

Várias caravanas se deslocaram até a capital capixaba para prestigiarem o grande evento de verdadeira representação feminina na política. Estiveram presentes mulheres dos seguintes municípios do Espírito Santo: Cachoeiro do Itapemirim, Marataízes, Piúma, Anchieta, Mimoso do Sul, Muqui, Iúna, Venda Nova do Imigrante, Guaçuí, Alegre, Divino São Lourenço, Guarapari, Montanha, Boa Esperança, Linhares, São Mateus, Jaguaré, Ecoporanga, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Vila Pavão, São Gabriel da Palha, Colatina, Marilândia, João Neiva, Ibiraçu, Aracruz, Fundão e Mantenópolis.

 

Público que veio em caravanas para prestigiar o Encontro de Vitória. Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Assista a íntegra da transmissão do evento, no YouTube.

 

Acesse as fotos da reunião com as lideranças 

 

Acesse as fotos do encontro com as mulheres 

 

Leia mais:
“Desistir… Eu já pensei seriamente nisso”, recitou Michelle Bolsonaro em Goiás, estado de Cora Coralina;

Michelle: “Nossa política é diferente. Ela nasce no coração da mulher e vai mudar os rumos do Brasil porque é honesta, justa, amável e baseada em bons valores; semelhante ao amor de mãe”;

Unidas pelo propósito de edificar a nação;

Emoção e determinação femininas marcam o encontro do PL Mulher no Pará; e

Projeto Mulher que Faz Acontecer.

 

Por André Costa – Secretaria de Comunicação do PL Mulher

 

Assessoria de Comunicação
Partido Liberal – PL Mulher
Telefones: 55 (61) 3202-9922

 

 

2 comentários

Comentários estão encerrados.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin