PL Mulher

Reunião de lideranças no Espírito Santo

a vice-presidente nacional, Amália Barros, a vice-presidente do PL Mulher estadual e 1ª suplente do senador Magno Malta, Marcinha Macedo, a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro e a presidente estadual, Karlla Malta .

A presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, recebeu cerca de 160 lideranças femininas, vindas de todo o estado do Espírito Santo, nesta sexta-feira, 10 de novembro, para debater propostas de atuação política das mulheres na região. Além de Michelle, ainda participaram a vice-presidente nacional, Amália Barros, a secretária nacional, Joyce Carvalho, a presidente estadual, Karlla Malta e a vice-presidente do PL Mulher estadual e 1ª suplente do senador Magno Malta, Marcinha Macedo.

 

O Partido Liberal sonha e trabalha por um Brasil que tenha as suas estruturas políticas empenhadas, de fato, a serviço da família e da Pátria, e que estejam voltadas para a formação de uma sociedade mais justa, com igualdade de oportunidades para todos. Neste contexto, as mulheres têm mais do que importância, elas são imprescindíveis. O seu potencial de trabalho e a sua capacidade de se reinventar contribuem decisivamente com o processo de desenvolvimento em que acreditamos. Por isso, o PL trabalha para engajar mais mulheres na política.

 

Michelle Bolsonaro falou da missão e do novo momento do PL Mulher pelo País, da influência e da participação da mulher de bem na política. “Estamos viajando pelo Brasil para poder estruturar os diretórios, dar posse às nossas presidentes (estaduais e municipais). Nós estamos correndo contra o tempo para poder fazer o maior número de diretórios e ter uma vitória expressiva em 2024”, disse Michelle.

 

Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

“O presidente (do PL nacional) Valdemar me convidou para fomentar e incentivar que a mulher cada vez mais tenha vontade de ser inserida no cenário político brasileiro. […] eu já tive muita aversão a política. Quando eu casei com Jair ele fala: Mi, quando todo mundo souber que até o botijão de gás passa pelo congresso as pessoas vão aprender a valorizar o seu voto. E é a mais pura realidade. Então, por ignorância, por falta de conhecimento a gente acaba deixando de fazer o nosso dever como cidadão”, disse Michelle Bolsonaro.

 

Karlla Malta, presidente estadual do PL Mulher, agradeceu a presença de todas as lideranças à reunião e, contando a história da rainha Ester, personagem da bíblia que sucedeu ao trono naquela época, falou da importância da participação da mulher na política e deste momento para o cenário político no estado. “É hora de darmos início a uma nova era da inserção da mulher na política no Estado do Espírito Santo. Nós temos muitas expectativas acerca daquilo que podemos fazer enquanto partido e enquanto mulheres. Não se trata só da disputa de eleição […] creio que daqui sairá muitas parlamentares comprometidas com o nosso Brasil, mas também cientes de que nós que não disputaremos cargos públicos devemos e podemos fazer muita diferença na nossa sociedade”, disse a presidente estadual.

 

A presidente estadual do PL Mulher, Karlla Malta com sua filha, a “senadora kids”, Helena Campos Malta. Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

A professora e 1ª suplente do senador Magno Malta, Marcinha Macedo, cumprimento a todos com termo Shalom, palavra de origem hebraica que significa paz, contou sua história como missionária batista e de sua trajetória de mais de 30 anos na política. “Eu estou aqui porque eu quero e anseio e quero um futuro muito melhor para a minha geração, por isso que eu dedico a minha vida a cada um de vocês, ao meu ministério”, disse Marcinha. E completou com um versículo bíblico, “todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”.    

 

Na foto, a 1ª suplente do senador Magno Malta, Marcinha Macedo. Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

A vice-presidente nacional do PL Mulher, deputada federal pelo estado do Mato Grosso, Amália Barros, revelou que nunca se imaginou na política e que a ideia de sair candidata foi da ex-Primeira Dama, Michelle Bolsonaro. “Eu nunca me imaginei na política, e eu digo que me encontrei, eu estou muito feliz. Se eu consegui vocês também conseguem”, disse Amália.

 

A deputada fez um breve relato sobre a sua vida, contou como perdeu a visão, que teve que retirar um dos olhos e colocar uma prótese. Ela relatou ainda que perdeu um rim e da importância da aceitação e apoio do seu marido, Thiago – o cowboy Roy. Amália conta como conseguiu transformar uma dor, um problema em uma causa pelas pessoas monoculares, pelas pessoas com deficiências.

 

Na foto, a vice-presidente nacional do PL Mulher, Amália Barros, a vice-presidente estadual, a 1ª suplente do senador Magno Malta, Marcinha Macedo, a presidente nacional, Michelle Bolsonaro e a presidente estadual, Karlla Malta.

 

Com seu testemunho de deputada federal eleita com o apoio de Michelle Bolsonaro, Amália disse: “Aqui no Espírito Santo tem mulheres muito fortes e a política é lugar para gente comum. É lugar para gente simples. Eu quero fazer um convite para vocês: quem aqui topa ser do nosso time? Ser do time da Michelle Bolsonaro? Do nosso time do PL Mulher? A gente precisa de vocês, a gente está fazendo este trabalho, mas o corpo e a alma deste trabalho são vocês. Então, já que vocês toparam, muito bem-vindas ao time do PL Mulher, muito bem-vindas ao time da Michelle Bolsonaro. Eu tenho certeza que vamos fazer um trabalho incrível juntas, porque o presente é deles e o futuro é nosso”.

 

Fechando a reunião, a secretária nacional do PL Mulher, Joyce Carvalho, mostrou como funciona a estrutura do movimento feminino, com sua missão, visão e valores. “O PL Mulher está se destacando como o maior movimento feminino no país porque tem um diferencial, não trabalha só pela cota, trabalha com mulheres com proposta, com mulheres que querem entrar na política por uma causa e não só para cumprir uma cota de 30%, este é o diferencial que está dando certo. E finalizou dizendo: “vocês já podem sair daqui trazendo mais mulheres para este novo momento do PL Mulher, trazendo mais mulheres para o nosso partido. A gente aproveita para vir ao estado e plantar essa sementinha no coração de vocês para que saiam daqui e consigam influenciar o meio de vocês.

 

Na foto, Joyce Carvalho, secretária nacional do PL Mulher. Foto: Bruno Koressawa e Victor Chagas/PL

 

Dona Gracinha, uma das participantes da reunião que completou 75 anos no dia 11 de novembro, com uma vida de muita atuação política pelo estado do Espírito Santo e pelo Brasil, disse que “o mais importante é a missão que nós mulheres temos de endireitar o Brasil para as novas gerações”.

 

Aqui deixamos um agradecimento a presença da “Senadora Kids”, Helena Campos Malta, neta do senador Magno Malta e que diz ter o sonho de trilhar os caminhos do avô.

 

Encontro das Mulheres do Espírito Santo

Michelle ainda esteve presente no Encontro do PL Mulher com as Mulheres do Espírito Santo, neste sábado, 11 de novembro, no espaço de eventos Patrick Ribeiro (Aeroporto de Vitória), em Vitória/ES. Foram quase duas mil pessoas presentes e contou também com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Leia a íntegra da matéria.

 

Acesse as fotos da reunião com as lideranças 

 

Acesse as fotos do encontro com as mulheres 

 

Leia mais:
PL Mulher no Espírito Santo: Em Vitória, foi lançada a semente da vitória feminina

• “Desistir… Eu já pensei seriamente nisso”, recitou Michelle Bolsonaro em Goiás, estado de Cora Coralina;

• Michelle: “Nossa política é diferente. Ela nasce no coração da mulher e vai mudar os rumos do Brasil porque é honesta, justa, amável e baseada em bons valores; semelhante ao amor de mãe”;

• Unidas pelo propósito de edificar a nação;

• Emoção e determinação femininas marcam o encontro do PL Mulher no Pará; e

• Projeto Mulher que Faz Acontecer.

 

Por Matusael Jorge – Secretaria de Comunicação do PL Mulher

 

Assessoria de Comunicação
Partido Liberal – PL Mulher
Telefones: 55 (61) 3202-9922

 

 

Solverwp- WordPress Theme and Plugin