PL Mulher

Mais de 2.400 pessoas comparecem ao evento do PL Mulher em Porto Alegre-RS

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

Porto Alegre-RS, 18/11/2023 | No encontro nacional do PL Mulher ocorrido na capital gaúcha, neste sábado (18), a presidente do movimento feminino do Partido Liberal, Michelle Bolsonaro falou da importância da participação da mulher na política. O evento faz parte de uma agenda de compromissos que estão sendo realizados por todo o país para aumentar o número de filiações e fortalecer a base do partido para as eleições de 2024. Desde abril desse ano, incluindo o Rio Grande do Sul, Michelle Bolsonaro e sua equipe da direção nacional já realizaram 14 visitas aos estados brasileiros com o objetivo de motivar e incentivar uma maior participação da mulher na vida política nacional de modo a ocupar mais efetivamente as posições de decisão e de poder nos níveis municipal, estadual e federal.

 

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

 

Durante o evento, ao falar da sua rotina como mãe, mulher e esposa, Michelle Bolsonaro cita o desafio de equilibrar todas essas funções e ainda conseguir conciliar o papel de presidente nacional do PL Mulher sem ter uma disputa com os homens. “Fazer parte deste novo movimento para mim é motivo de muita honra, deputados. Porque aqui nós não queremos competir com os homens. Nós queremos somar, nós queremos fazer uma política colaborativa. Nós queremos trabalhar juntos para que o nosso Brasil seja um país mais igualitário, trabalhando para o desenvolvimento dos nossos bairros, dos nossos estados”. Ela ainda falou da importância que a mulher tem para o desenvolvimento do país: “Nós estamos aqui trabalhando pela inserção da mulher na vida partidária não pela cota, cota não é importante, mas pelo protagonismo de cada uma de vocês, pela representatividade, pelo valor que vocês têm. A mulher entra na política por uma causa, muitas mulheres entram na política porque transformam sua dor em uma causa”, disse Michelle.

 

 

A ex-Primeira Dama ainda falou da motivação com que faz a mulher se envolver com a política: “nós estamos aqui para incentivar vocês, porque Deus não chama uma multidão, ele confere um chamado. E nós estamos aqui influenciando grandes mulheres líderes para transformar a política do nosso Brasil”. E disse ainda: “quero dizer para aquelas mulheres que querem se candidatar que a gente tem um compromisso com vocês, de cuidar de vocês, de caminhar com vocês. Eu quero chamá-las pelo nome, eu quero ligar no diretório municipal e chamar minha presidente pelo nome”. […] “Nós precisamos da força feminina, nós precisamos do engajamento de cada uma de vocês. Precisamos de mulheres que influenciam outras mulheres criando essa rede de apoio, criando esse ecossistema, porque mulher tem esse olhar especial na política”.

 

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

 

 

Michelle lembrou que quando o governo trabalha em prol do povo, ele faz com que a vida melhore, que evolua e beneficie toda a nação. “Como fazer uma política do bem reflete positivamente na nossa nação ! A gente tem visto alguns casos do atual desgoverno, aonde, por exemplo, importou nos últimos sete meses três vezes mais leite do que o governo do presidente Bolsonaro importou em quatro anos, prejudicando os nossos produtores. Ele está tirando do povo brasileiro e mandando para fora. É um desgoverno que prega o que não vive, que prega o comunismo, o socialismo, mas ama o que o capitalismo pode oferecer. Isso é muito triste, porque acaba tirando do povo, tira da boca do seu filho para mandar para fora”, finalizou a presidente Michelle.

 

Contando como se transformou na “deputada de Michelle Bolsonaro”, a deputada federal Amália Barros, vice-presidente nacional do PL Mulher, apresentou seu testemunho de vida, falou da luta pelas pessoas com deficiência, em especial aos monoculares e como isto ajudou a transformar sua vida e a de muitas outras pessoas por meio da política. “Eu tenho certeza que aqui em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, nós temos muitas mulheres muito fortes e de muita fibra. Quero fazer um convite a vocês: quem topa estar no nosso time, o time do PL Mulher aqui no Rio Grande do Sul? Nós agora somos um time, o time da Michelle Bolsonaro, um time do presidente Bolsonaro e do presidente Valdemar”, externou Amália.

       

 

Adriane Cerini, presidente estadual do PL Mulher do Rio Grande do Sul, agradeceu as mulheres que saíram de suas casas muito cedo para estarem presentes no evento, mas de forma especial ela lembrou das mulheres que não puderam ir ao evento por causa dos efeitos das grandes chuvas que atingem o estado. “Quero fazer um cumprimento muito, muito especial para quem ficou em casa, porque não pôde vir porque as BRs estão trancadas em função das chuvas, em função dos temporais, árvores caíram. Mas eu sei que estão nos assistindo e nos acompanhando pelo Youtube. Mulheres que estão nos assistindo, um beijo para vocês, que Deus abençoe, continue com força e com fé que tudo vai ficar bem, no nosso Rio Grande amado”.

 

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

 

O estado do Rio Grande do Sul é uma região que, historicamente, valoriza o trabalho e a participação da mulher na política brasileira. Adriane Cerini falou em seu discurso sobre a participação efetiva da mulher dentro do PL: “Hoje, são 279 comissões provisórias já criadas pelo nosso partido que seguem rigorosamente o percentual de 50% (comissão composta por 50% de homens e 50% de mulheres). E porque tomamos essa decisão? Simples, chega da mulher ser lembrada somente no período eleitoral. Nós temos que participar ativamente da vida partidária, em condições igualitárias, podendo se manifestar impositivamente como militante e como dirigente”.

 

A Deputada estadual Kelly Moraes falou da força que o Partido Liberal tem, principalmente no Rio Grande do Sul. “Nós seguimos a linha do nosso líder: liberdade, Deus, família e pátria. Nós queremos fazer aqui no Rio Grande do Sul a maioria de homens e mulheres, como um partido forte, como nós sabemos que é o PL no estado. […] A caminhada é nossa. É do PL Mulher, é do PL dos homens e mulheres que querem um Brasil, um estado e um município muito melhores para nós todos”, disse Kelly Moraes.

 

A deputada estadual Adriana Lara fez questão em dizer que o motivo pela qual tantas mulheres estarem presentes (no evento) é a presença da presidente nacional, Michelle Bolsonaro. Ela parabenizou a presidente estadual pelo empenho e dedicação para promover um evento tão esplendido. Direcionada ao público participante, Adriana expressou dizendo que “essa é uma reunião de trabalho para que quando cada uma de vocês voltarem para sua casa, voltar para a sua cidade, para a sua comunidade, saibam que vocês são lideranças escolhidas por Deus para fazer a diferença onde vocês estiverem. Façam a diferença, não se calem. Se nós nos calarmos pagaremos um alto preço.”

 

Posse das presidentes municipais
Durante o evento, a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, e a presidente estadual, Adriane Cerini, deram posse à 59 presidentes municipais, são elas: Iara Terezinha Antunes Magalhães (Alegrete), Tania de Aguiar Spiercort (Alvorada), Isabela Cristina Lindermann (Arroio do Meio), Sileia Rejane Wally Bonow (Arroio do Padre), Silvana de Sant’Ana Munari (Arroio do Sal), Dep Estadual Adriana Lara (Bagé), Cassia Licimar Dias Ragagnin (Caçapava do Sul), Andrea Gomes Fantinel (Cachoeirinha), Adriane Both (Caiçara), Paula Pires Pankowski (Camaquã), Daiana Fabiane de Souza (Campo Bom), Carmen Cleonice Diehl de Medeiros (Candelária), Marly Tavares (Canela), Nilce Bregalda Schneider (Canoas), Gláucia Gomes (Capão da Canoa), Leila Xavier (Carazinho), Samara Grasiela Malabarba Christ (Carlos Barbosa), Sissiane Escobar de Souza (Casca), Viginia Boff (Caxias do Sul), Stephanie Vasconcellos (Encruzilhada do Sul), Claudia Nair Weiand (Erval Seco), Millene Alves Chiaradia (Esteio), Renata Becker Cherini (Estrela), Glaci Silvestrin (Farroupilha), Silvia Maria de Azevedo Krewer (Feliz), Claudia Fabiana Pinto Mantovani (Flores da Cunha), Camila Jorge dos Santos (Garibaldi), Iria de Souza Pinto (Gramado), Juliana Barros (Gravataí), Rosangela Maria da Silva Pereira (Guaíba), Gladis Cristiane Braun (Humaitá), Adriana Regina Gomes (Igrejinha), Dialuz Bernardi (Ijui), Sec. Educação Tatiane (Itaqui), Shaiane Schenatto Arruda (Lagoa Vermelha), Andreia Luciane Marckmann (Lajeado), Helena Maria Gehlen Cerini (Mormaço), Lizelote Paulina Kruger Battistella (Não-Me-Toque), Luciana Mesquita Costa Mattos (Panambi), Vereadora Ada Munareto (Passo Fundo), Gladys Betemps Silveira (Pelotas), Sonia D Ávila (Porto Alegre), Alessandra Aquino de Almeida (Redentora), Maria Luiza Sasso (Rosário do Sul), Dep Estadual Kelly Moraes (Santa Cruz do Sul), Melissa da Silva Schmitt (Santa Maria), Maria Inês Ribas (Santa Rosa), Vanessa Mendonça de Arruda (Santo Ângelo), Rejane Lourdes Mattiello (Santo Antônio do Palma), Eliane (Santo Augusto), Nisete Teresinha Oliveira Lindener (São Jerônimo), Marinez Correa de Matos (São Leopoldo), Raquel Mello (Sapiranga), Indaiara Larissa Wisniewski Raber (Tenente Portela), Gabriela Borges de Oliveira (Teutônia), Paula Johann Ehlers (Triunfo), Hingridy Kahula dos Santos de Almeida (Uruguaiana), Tássia Trintino da Silveira Moreira (Vacaria) e Jucilene Brito de Oliveira (Viamão).

 

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

 

O Presidente de honra do Partido Liberal e ex-Presidente da República, Jair Bolsonaro, compareceu ao evento e destacou a participação e importância da mulher na política para a mudança do País. “Parabéns à todas vocês por este momento que as mulheres se unem para, de fato, decidirem o futuro do nosso Brasil. Em grande parte, a política é tomada pelos homens, não quero culpá-los, mas a chegada de vocês para valer na política nos dão esperança para mudar o destino do nosso Brasil”.

 

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

 

Ao falar dos avanços alcançados em seu governo e compará-los com o desgoverno vivido atualmente e sobre o cenário político em que estamos, Jair Bolsonaro destacou o compromisso que nós temos que ter como objetivo: “nós todos temos um compromisso com aqueles pequeninos que temos ao nosso lado”. Ele ainda questionou o Estado Democrático de Direito do país relatando sobre o cerceamento da liberdade de expressão: “Vamos fazer a nossa parte, vamos ser resilientes. Eu corro riscos no Brasil, alguém tem dúvida disto? Onde “um monte de pessoas” foram condenadas a 17 anos de cadeia, um crime quem condena essas pessoas a isso – pessoas inocentes que estavam com a bandeira do Brasil nas costas e uma bíblia em baixo do braço, orando. Isso é democracia?”

 

Michelle recebe a Medalha do Mérito Farroupilha
Ainda no Encontro com as Mulheres do Rio Grande do Sul, o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni entregou a presidente Michele Bolsonaro a maior honraria da Assembleia Legislativa do estado, a Medalha do Mérito Farroupilha, como reconhecimento aos serviços prestados ao país, ao estado e ao povo gaúcho. A insígnia proposta pelo deputado foi aprovada pela Assembleia Legislativa do RS, em julho deste ano, e, por motivo de agenda, foi entregue no encontro ocorrido neste final de semana. A condecoração foi criada para homenagear cidadãos, brasileiros ou estrangeiros, e instituições, públicas ou privadas, que, por motivos relevantes, tenham se tornado merecedores do reconhecimento do Parlamento do Rio Grande do Sul.

 

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

 

Ao ser condecorada, Michelle agradeceu ao deputado Rodrigo Lorenzoni dizendo: “fico muito honrada em receber a medalha, obrigada ao estado do Rio Grande do Sul”. Ela ainda dividiu a honraria às mães raras, foco do seu esforço e mulheres que tanto dedicam suas vidas por seus filhos. “Temos aqui uma mamãe de filho autista (Lívia). Aqui mamãe, quero que você também seja homenageada, que você receba este prêmio comigo representando todas as mamães atípicas do Brasil. Realmente este trabalho foi feito por vocês, eu me coloquei no lugar de mãe e me coloquei sentindo a dor que vocês sentem, a dificuldades que vocês sentem no dia-a-dia. E aqui eu quero agradecer essa medalha, deputado Lorenzoni, vocês me honram muito neste dia, mas eu quero que vocês se sintam homenageadas: minha comunidade surda amada, as mamães atípicas, a todas as pessoas com deficiência do Brasil”.

 

A medalha ela também ofereceu aos ministros do governo Bolsonaro e suas equipes que tanto contribuíram para o desenvolvimento dos projetos. “Não posso deixar de agradecer aos meus ministros e suas equipes que nos ajudaram a trabalhar por vocês, nos ajudaram com projetos e políticas públicas – homens e mulheres com corações tão sensíveis – ajudando a gente a fazer um trabalho e valorizando as pessoas com deficiência. Este prêmio eu também estendo a todos vocês”, disse Michelle após receber a condecoração.

 

Hino Nacional Brasileiro
Em tempos que os nossos símbolos nacionais estão sendo tão desprestigiados pelo atual desgoverno e pela extrema-esquerda, promovendo o desrespeito ao nosso tão querido Hino Nacional, em eventos oficiais colocando pessoas despreparadas para entoar a canção, no Encontro do PL Mulher do RS, a nossa composição musical patriótica foi cantada e trouxe muita emoção ao público presente. Todos cantaram o hino, mas uma parcela em especial foi o destaque do momento, os mais de 100 representantes da comunidade surda gaúcha, acompanhada pelo intérprete de libras que, com muito fervor acompanharam a canção.

 

Foto: Victor Chagas e Bruno Koressawa / PL

 

Assista a íntegra da transmissão do evento, no YouTube.

 

– Acesse as fotos da reunião com as lideranças.

– Acesse as fotos do encontro com as mulheres.

 

Leia mais:

 

Por Matusael Jorge – Secretaria de Comunicação do PL Mulher

 

Assessoria de Comunicação
Partido Liberal – PL Mulher
Telefones: 55 (61) 3202-9922

 

 

1 comentário

Comentários estão encerrados.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin