Mulheres vindas de vários municípios potiguares e representantes de outros estados lotaram o espaço reservado no Hotel Holyday Inn onde foi realizado o Encontro do PL Mulher no Rio Grande do Norte.
Natal (RN), 02/12/23 – O final de semana foi marcado pela energia e descontração demonstradas nos eventos do PL Mulher realizados na capital do Rio Grande do Norte. Na sexta-feira (1º), Michelle Bolsonaro e a deputada Amália Barros, respectivamente, presidente e vice-presidente nacionais do PL Mulher, receberam as lideranças femininas conservadoras do Estado para uma conversa mais aprofundada, sendo tratados temas relativos ao funcionamento e às diretrizes do PL Mulher.
No sábado (02), juntamente com mais de 1.300 mulheres potiguares, vindas de vários municípios do Estado, Michelle e Amália compartilharam momentos de muita alegria, emoção e reflexão diante dos temas e relatos apresentados pelas palestrantes convidadas. Como vem ocorrendo nas Unidades da Federação já visitadas, foi empossada a Presidente do PL Mulher no Rio Grande do Norte – Roberta Lacerda que, a partir de agora, tem a missão de indicar a direção e estruturar o movimento nos diretórios municipais.
Em seu discurso, a Deputada Estadual Terezinha Maia agradeceu Michelle Bolsonaro por ela ser uma inspiração política para as mulheres. Emocionada, ela falou sobre as perseguições e dificuldades que enfrentou durante a sua campanha eleitoral, incluindo o falecimento do seu marido, e destacou como foi possível vencer cada um dos desafios que surgiram. A prefeita de Extremoz (RN), Jussara Sales, contou que estava grávida quando decidiu se candidatar ao cargo de prefeita e relatou sobre os vários desafios enfrentados e como os venceu. Ao final de sua fala, incentivou todas as mulheres a permanecerem firmes, serem corajosas e as convidou a se filiarem ao Partido Liberal.
A Presidente Estadual do PL Mulher, Roberta Lacerda, ressaltou que Michelle Bolsonaro modificou por completo o conceito de participação da mulher na política, inspirando-as a aplicar o olhar feminino acolhedor e os dons adquiridos com a maternidade para transformarem a política nacional. Falou também dos valores defendidos pelas mulheres conservadoras, em especial, a proteção da vida desde a concepção e declarou que as mulheres são, verdadeiramente, a força que move a nossa Nação e conclamou: “Ergam-se, não se calem, não se deixem abater pela descomunal espiral do silencio que quer cancelar a sua voz, que quer cancelar a sua fé e quer nos intimidar. Nós não seremos mais coadjuvantes. Nós precisamos de vocês nos municípios e o primeiro passo é a filiação no PL”.
A Vice-Presidente Nacional do PL Mulher, Deputada Amália Barros apresentou os detalhes de sua jornada e como o apoio de Michelle Bolsonaro foi decisivo para a sua eleição no Mato Grosso, na qual ela obteve 70 mil votos sem ter dinheiro e nem apoio partidário para sua campanha. Amália ficou cega aos 20 anos de idade, transformou sua dor em uma pauta em favor das pessoas monoculares (que só enxergam de um olho) e criou o Instituto Amália Barros para ajudar essas pessoas a obterem próteses oculares. Amália Barros foi a única candidata a Deputada que obteve o apoio da ex-Primeira-Dama em sua campanha ao Parlamento em 2022 e a receita mostrou-se muito eficiente. Hoje, ela afirma que está no PL Mulher para ajudar Michelle Bolsonaro a fazer pelas outras candidatas o que a Michelle fez por ela. Amália tem se destacado pelo número de projetos de lei que tem aprovado, a maioria deles, em prol de pessoas com deficiência.
A Presidente Nacional do PL Mulher – Michelle Bolsonaro – chegou no local do Encontro radiante e cheia de energia. Ela saudou todas as caravanas e convidou a todos os presentes a entoarem, juntamente com a comunidade de surdos que sinalizou em Libras, com muito orgulho, o Hino Nacional Brasileiro numa demonstração de patriotismo e de valorização dos nossos símbolos. Michelle Bolsonaro fez questão de agradecer a Deus pela presença de mulheres tão valorosas, dizendo: “Que energia boa com tantas mulheres de bem. Eu agradeço a Deus porque essas mulheres não desistiram de seus chamados, como a nossa queria Prefeita Jussara. Como tantas mulheres que passam por violência política quando decidem ingressar na vida partidária!”. A Presidente Michelle contou que o PL Mulher, embora tenha sido criado há 10 anos, agora está vivendo o seu verdadeiro despertar pois as mulheres, de fato, estão sendo alcançadas pelas ações do movimento feminino do Partido Liberal e que os resultados desse trabalho dedicado serão muito proveitosos para o Partido e para o Brasil.
Michelle, numa conversa bastante sincera, contou às mulheres sobre as diversas perseguições que vem sofrendo, inclusive por parte de mulheres de outros partidos que enxergam em Michelle uma adversária poderosa e influente, ou seja, uma ameaça aos planos da extrema-esquerda no Brasil. Ela revelou as estratégias que a extrema-esquerda tem utilizado para tentar desmotiva-la que vão desde ataques gratuitos a ela e a suas filhas até o aparente financiamento de blogs de esquerda para realizarem ataques contínuos e diários contra a ex-Primeira-Dama.
Michelle Bolsonaro também trouxe à tona informações relacionadas aos desmandos e maldades praticados pelo atual governo contra o povo brasileiro, apresentando uma comparação de que os gastos de Lula com aluguel de carros de luxo no exterior (R$ 16 milhões) e um único comercial da Petrobras exibido na Globo (R$ 4 milhões), ou seja, objetos totalmente voláteis, dariam para pagar o 13º salário do Bolsa Família para cerca de 35 mil mães. Ressaltou, também, que o atual governo enganou as mulheres pois, durante a campanha eleitoral, fez várias promessas e não as cumpre, referindo, por exemplo, às mulheres que ocupavam cargos importantes no governo e foram demitidas para dar lugar a homens, bem como ao número de mulheres (mães) que foram excluídas do cadastro do Bolsa-Família. “As mulheres subiram a rampa, mas Lula bateu a porta na cara delas”, disse a Presidente do PL Mulher.
Michelle Bolsonaro também demonstrou indignação quando citou que, mais uma vez, o “casal de turistas” está viajando e esbanjando o dinheiro público, chegando a criar o trocadilho viaJAJAndo para se referir às viagens da atual primeira-dama, as quais considera totalmente desnecessárias considerando os retornos que não são obtidos. Michelle também argumentou quanto a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. Segundo a ex-Primeira-Dama, causa indignação aos verdadeiramente cristãos uma foto postada por Flávio Dino na qual ele aparece posando com uma Bíblia Sagrada. Trata-se de uma incoerência e tem traços de uma tentativa de enganação pública, uma vez que o ministro declarou abertamente que é “comunista, graças a Deus” e os ensinamentos cristãos são totalmente contrários às práticas comunistas que, segundo alguns estudos, matou mais de 100 milhões de pessoas em suas revoluções. Michelle também questionou se o indicado teria condições de respeitar os outros Poderes quando o seu passado demonstra o contrário. Dino não atendeu às determinações dos parlamentares da CPMI que solicitaram gravações das câmeras do ministério, bem como ignorou as convocações para comparecer à CPMI, um verdadeiro desrespeito.
Encerrando o Encontro, o Presidente Jair Messias Bolsonaro – que estava Rio Grande do Norte desde o dia 30 de novembro – demonstrou seu grande apreço pelas mulheres e as incentivou a ingressarem no Partido e a se candidatarem. Bolsonaro chegou a afirmar que a presença das mulheres vai melhorar a qualidade da política que, se está ruim, deve ser porque existem mais homens do que mulheres atuando nesse setor. As mulheres devem vir para política “não por cotas, mas por causa do seu protagonismo e por suas qualidades”.
O próximo Encontro do PL Mulher será nos dias 15 e 16 de dezembro, em Curitiba (PR).
Assista a íntegra da transmissão do evento, no YouTube.
Acesse as fotos da reunião com as lideranças.
Acesse as fotos do encontro com as mulheres.
Leia mais:
- Mais de 2.400 pessoas comparecem ao evento do PL Mulher em Porto Alegre-RS;
- PL Mulher no Espírito Santo: Em Vitória, foi lançada a semente da vitória feminina;
- “Desistir… Eu já pensei seriamente nisso”, recitou Michelle Bolsonaro em Goiás, estado de Cora Coralina;
- Michelle: “Nossa política é diferente. Ela nasce no coração da mulher e vai mudar os rumos do Brasil porque é honesta, justa, amável e baseada em bons valores; semelhante ao amor de mãe”;
- Projeto Mulher que Faz Acontecer.
Por: André Costa – Assessoria de Comunicação do PL Mulher
Assessoria de Comunicação
Partido Liberal – PL Mulher
Telefones: 55 (61) 3202-9922