Brasília – Deputados reagiram negativamente à inserção de questões sobre diversidade, substituindo as de língua portuguesa. Entre eles, a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP)
Mês: janeiro 2024
Sancionada Lei de Janad Valcari que cria orientação em primeiros socorros nas escolas do TO
Tocantins – Em uma iniciativa voltada para a segurança e educação, o Governo do Estado do Tocantins sancionou a Lei n° 4.354, de autoria da deputada estadual Professora Janad Valcari (PL-TO), estabelecendo a “Semana Semestral de Orientação sobre Primeiros Socorros nas Escolas do Tocantins”.
Lei de autoria da deputada Débora Menezes incentiva a prática de corridas de rua no Amazonas
Amazonas – A deputada Débora Menezes (PL-AM) é autora da Lei nº 6.438/2023, que tem como objetivo incentivar a prática de corridas de rua no Amazonas.
Silvia Waiãpi repercute live de Bolsonaro com os filhos: “Crescimento da direita no Brasil.”
Brasília – Após a live do ex-presidente Jair Bolsonaro com seus filhos, no último domingo, 28, ter batido a audiência de todas transmissões feitas por Lula desde o início do governo do petista no ano passado, a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) avaliou.
Projeto de Silvia Cristina dispensa licitação para compra de medicamentos contra o câncer
Brasília – A deputada Silvia Cristina (PL-RO) é uma das autoras do Projeto de Lei 2512/23 que prevê dispensa de licitação para a compra de medicamentos para tratamento de câncer.
Dani Alonso, Capitão Augusto e governador Tarcísio na Coopershow 2024
São Paulo – A 17ª edição da Coopershow teve início na terça-feira, dia 23 de janeiro, e se estende até na sexta-feira, 26. O evento, que acontece no Campo de Difusão de Tecnologia na cidade de Cândido Mota, vai contar com as presenças de figuras expressivas no cenário político nacional, entre elas a deputada estadual Dani Alonso (PL-SP), o deputado federal Capitão Augusto Rosa (PL-SP) e o ilustre governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, representando mais força para as políticas de incentivo à inovação no setor agrícola.
Projeto da deputada Chris Tonietto atribui a psicólogo a responsabilidade por prescrever terapias usadas no tratamento do autismos
Brasília – Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3905/23, da deputada Chris Tonietto (PL-RJ), que determina que é atribuição privativa do psicólogo a prescrição de terapias que serão utilizadas no tratamento das pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).
Com articulação de Débora Menezes, Programa das Escolas Cívico-Militares avança no Amazonas
Amazonas – A deputada Débora Menezes (PL-AM) tem feito esforço, junto ao Governo do Amazonas, para encontrar solução jurídica e política amparada na legislação estadual para manutenção no Amazonas do Programa das Escolas Cívicos-Militares (PECIM), que tem como objetivo proporcionar uma educação de qualidade baseada em princípios cívicos e militares.
Destaque e conquistas marcam o primeiro ano de mandato da deputada Dani Alonso
São Paulo – Em 2023 no cenário político de São Paulo, a deputada estadual Dani Alonso (PL-SP) despontou como uma figura de destaque na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), demonstrando um compromisso notável com a transformação efetiva da realidade dos cidadãos paulistas, principalmente do Centro-Oeste Paulista, com destaque às cidades de Marília, Bauru, Ourinhos e Assis.
Delegada Graciela solicita que programa de monitoramento de agressores de mulheres por tornozeleiras chegue a todo o estado de SP
São Paulo – A Secretaria Estadual da Segurança Pública pretende ampliar, ao longo deste ano, o programa de monitoramento de agressores de mulheres por meio de tornozeleiras eletrônicas.