PL Mulher

Silvia Waiãpi critica retirada de questões de “língua portuguesa” e inserção de “diversidade” em concurso público

Deputada federal indígena Silvia Waiãpi (PL-AP) – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputada federal indígena Silvia Waiãpi (PL-AP) – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Brasília – Deputados reagiram negativamente à inserção de questões sobre diversidade, substituindo as de língua portuguesa. Entre eles, a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP).

Para a parlamentar, retirar a Língua Portuguesa, matéria básica de qualquer avaliação seletiva, é um total desrespeito com nosso país que luta contra o analfabetismo e cuja a população tem sido reduzida à uma baixa escolaridade.

“Sou uma mulher do Norte e indígena que enfrentou uma barreira linguística e hoje posso afirmar que a minha formação me colocou em destaque graças a língua portuguesa que por mim é muito bem falada e escrita.”, apontou.

Na mesma linha, destacou. “O atual Governo mostra que não conhece a realidade educacional brasileira ou, se conhece, quer reduzir o intelecto brasileiro para manter o povo inepto e subjugado. Um descompromisso com a educação e principalmente com a Nação e com o futuro do País.”

E finalizou. “Não é só a questão de analfabetismo e sim a soberania de um País que passará a ser povoado por analfabetos funcionais.”

Solverwp- WordPress Theme and Plugin