PL Mulher

Deputada Silvia Waiãpi, que propôs a realização do debate, participa de audiência sobre combate à exploração sexual de vulneráveis

Deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) – Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Brasília – Deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), que propôs a realização do debate, participa de audiência sobre combate à exploração sexual de vulneráveis.

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira, 19 uma audiência pública sobre o combate à exploração e abuso sexual de vulneráveis no Norte do Brasil. O debate será realizado às 16h30, no plenário 6.

De acordo com a deputada Silvia Waiãpi (PL-AP), que propôs a realização do debate, a questão é urgente diante das crescentes denúncias de exploração e abuso sexual, particularmente em áreas remotas e desprotegidas como a Ilha do Marajó. Segundo a parlamentar, a escolha de concentrar esforços nos estados da região Norte do Brasil visa alcançar diretamente as áreas mais afetadas e com altos índices de vulnerabilidade.

“Essas regiões, muitas vezes marcadas por limitações em infraestrutura, acesso à educação e serviços de proteção social, são terrenos férteis para a perpetuação do ciclo de violência e exploração sexual”, destaca Waiãpi (PL-AP).

O objetivo, segundo Silvia Waiãpi (PL-AP), é identificar soluções práticas que possam ser implementadas com o apoio de políticas públicas efetivas, proporcionando proteção e assistência às vítimas e prevenindo futuros crimes.

Veja quem foi convidado para a audiência:

  1. Representantes de organizações de defesa dos direitos das crianças e adolescentes
  2. Autoridades da área de segurança pública
  3. Especialistas em políticas públicas de combate à exploração sexual
  4. Representantes de comunidades afetadas

A audiência busca reunir diferentes perspectivas e conhecimentos para enfrentar esse problema crítico, proporcionando um espaço de discussão e formulação de estratégias que possam ser implementadas de forma eficiente.

Fonte: Câmara dos Deputados

Solverwp- WordPress Theme and Plugin