PL Mulher

Deputada Dani Alonso preside audiência pública para debater sistema de saúde da Polícia Militar

Deputada Dani Alonso (PL-SP), presidiu o evento do Colegiado na ALESP - Foto: Bruna Sampaio
Deputada Dani Alonso (PL-SP), presidiu o evento do Colegiado na ALESP - Foto: Bruna Sampaio

São Paulo – Com 60% dos 150 mil policiais militares trabalhando em batalhões fora da Capital paulista, a melhoria da assistência médica para a tropa lotada no interior do estado dominou os discursos de uma audiência pública realizada, na última terça-feira, 25, pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. O debate girou em torno da atual situação do sistema de saúde da Polícia Militar do Estado e, de modo especial, dos planos de saúde oferecidos aos policiais.

“Essa audiência foi motivada pela necessidade dessa capilaridade. Ficou mais do que comprovado que o atendimento feito hoje no nosso hospital [Militar] é muito bom. Queremos que esse atendimento chegue a 100% dos policiais militares”, ressaltou a deputada Dani Alonso (PL-SP), que presidiu o evento do Colegiado.

Localizado na Zona Norte de São Paulo, o Centro Médico da PM concentra boa parte da assistência médico-hospitalar disponibilizada ao efetivo da corporação, com destaque para a saúde especializada. No hospital trabalham 240 médicos de várias especialidades.

Além do hospital militar, o diretor de Saúde da PM paulista, coronel Ademir Correa, lembrou que o efetivo conta com centro odontológico e de reabilitação, bem como duas policlínicas na Capital e 144 unidades integradas de saúde espalhadas pelo estado.

O comandante geral da PM, coronel Cássio Araújo de Freitas, defendeu a manutenção com fortalecimento do sistema próprio de saúde para os oficiais paulistas. “O militar precisa de assistência [médico-hospitalar] própria. Ele não pode ser socorrido e ficar numa maca ao lado do indivíduo que confrontou meia hora atrás”, justificou.

Várias sugestões foram apresentadas na audiência e, segundo a deputada Dani Alonso (PL-SP), serão analisadas pela Comissão de Saúde. Uma delas, do diretor da Associação Policial de Assistência Social (Apas) de Guarulhos, o 1º Sargento Eduardo Inocêncio, é criar um bônus financeiro para ajudar os policiais militares nos gastos com saúde.

Também participaram do evento o coronel Alexandre Roldan, chefe da Assessoria Policial Militar da Secretaria de Segurança Pública do estado; coronel Luiz Gustavo Toaldo Pistori, presidente da Federação das Entidades Representativas dos Militares paulistas (Fermesp); e o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP).

Assista ao evento, na íntegra, na transmissão feita pela TV Alesp:

Mais imagens: https://www.flickr.com/photos/assembleiasp/albums/72177720318229111/

Fonte: ALESP

Solverwp- WordPress Theme and Plugin