Amazonas – Madrinha do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) reiterou seu compromisso com o programa e reforçou a importância do trabalho feito pelos instrutores aos alunos da rede pública de ensino durante a formatura de 300 alunos atendidos pelo Proerd, na última terça-feira, 9. O evento ocorreu no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade, reunindo pais e responsáveis pelas crianças, além dos instrutores do programa.
Débora (PL-AM) explicou que o Proerd é um programa exitoso gerenciado pela Polícia Militar com o objetivo de prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Segundo ela, o projeto busca conscientizar os estudantes sobre os riscos e consequências do envolvimento com drogas e a importância de uma vida saudável e livre de violência.
“Tenho orgulho em ser madrinha deste programa e dizer que se depender de mim, ele jamais irá acabar. Também quero parabenizar vocês, crianças, pela coragem e disciplina em terminarem mais essa etapa do Proerd e também quero parabenizar aos seus pais que têm um papel importante em apoiá-los e ser a base de vocês. Todos aprenderam princípios durante o curso que levarão para vida e que são inegociáveis”, afirmou a parlamentar, ao destacar que o desafio será levar o programa para o interior do Estado para atender mais crianças e adolescentes.
Durante a cerimônia, os estudantes receberam certificados de formatura pela conclusão de mais uma etapa do projeto, além de homenagens pelos seus esforços e dedicação ao longo das aulas.