São Paulo – A deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP) apresentou indicação ao governador Tarcísio de Freitas solicitando que seja apresentado projeto de lei com o objetivo de atualizar e corrigir as tabelas de vencimentos das classes em extinção de secretário de escola e assistente de administração escolar do Quadro de Apoio Escolar.
Com a aprovação de leis recentes, que instituíram a bonificação por resultados e os planos de carreira e remuneração dos professores de Ensino Fundamental e Médio, somente a tabela de vencimentos da classe de agente de organização escolar sofreu as devidas atualizações e correções, ficando de fora as demais classes.
“Além de se tratar de uma medida injusta, pois os valores estão defasados, fere o princípio da isonomia”, justifica a deputada Graciela (PL-SP).
Em sua indicação, a deputada pediu ao governador que determine ao secretário da Educação e demais órgãos competentes do Executivo Estadual para que adotem as providências cabíveis objetivando a atualização e correção das tabelas de vencimentos.
“São cargos que têm extrema relevância dentro do ambiente escolar. Continuarei lutando para que essa injustiça seja corrigida e os profissionais devidamente valorizados”, finalizou a deputada Graciela (PL-SP).
Fonte: ALESP