PL Mulher

Silvia Waiãpi cobra explicações sobre cirurgias de mudança de sexo em indígenas. “Destruição da sociedade brasileira”

Deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) - Foto: Assessoria de Imprensa da Deputada
Deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) - Foto: Assessoria de Imprensa da Deputada

Brasília – A deputada Silvia Waiãpi (PL-AP) apresentou dois requerimentos de informações direcionados ao Ministério da Saúde e à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), vinculada ao Ministério dos Povos Indígenas, sobre o investimento prioritário para oferecer cirurgia de redesignação sexual aos indígenas. O
procedimento está sendo oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Região Norte.

No requerimento, a parlamentar cobra informações sobre essa prática e se houve alguma pesquisa antropológica sobre os transexuais na cultura indígena. Além disso, Silvia Waiãpi (PL-AP) pede explicações sobre quais foram os critérios utilizados na escolha dos indígenas que serão submetidos à cirurgia de mudança de sexo.

” Isso é absurdo! O SUS fará troca de sexo de indígenas de forma prioritária, mas não há prioridade para tratamento de câncer. Não há prioridade para educação de qualidade. Não há prioridade para saneamento básico! Agora querem mudar até o sexo biológico num novo experimento social”, aponta a deputada.

“Cirurgia para mudança de gênero é muito mais importante que cirurgia pra retirada de tumores?” questiona a deputada.

E conclui. ” A esquerda proíbe os indígenas de produzirem e se desenvolverem em suas terras pois alegam ser “contra a cultura” desses povos. Porém, realizar “experimentos científicos” por meio de cirurgias de mudança de sexo está autorizado. É só mais um passo na direção da destruição da Sociedade Brasileira.”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada

Solverwp- WordPress Theme and Plugin