Brasília – A realização de um show erótico nas dependências da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) gerou forte reação de deputados da oposição, que enxergam o episódio como mais uma evidência da deterioração moral e acadêmica das instituições de ensino sob o governo petista.
O evento, promovido dentro de um campus público, foi amplamente criticado pela bancada conservadora, que apontou o desrespeito aos valores familiares e a conivência do governo federal com práticas que afrontam a educação de qualidade e o respeito às instituições.
Silvia Waiãpi (PL-AP) lamentou o ocorrido, destacando que “essa é a verdadeira face do ensino petista. Enquanto nossos jovens deveriam estar recebendo uma educação de qualidade, estão sendo expostos a um ambiente de depravação e imoralidade”
Na mesma linha destacou. “O que vimos na UFMA não tem nada a ver com cultura ou liberdade de expressão, mas sim com uma clara afronta aos valores que sustentam a nossa sociedade.”
E finalizou. “Dinheiro do pagador de imposto que deveria ser usado para pesquisa acadêmica em áreas de ciência e tecnologia estão sendo usados para estimular o apelo sexual e pornografia. Não vi nenhum cientista ali falando sobre a descoberta de novo medicamento ou a cura de uma doença; isso prova que a “liberalidade acadêmica do PT arruinou os cérebros”.