PL Mulher

Deputada Delegada Graciela autora do projeto de lei que veda publicidade misógina, sexista ou que incentive violência sexual

Deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP – Foto: da Assessoria da deputada Delegada Graciela
Deputada estadual Delegada Graciela (PL-SP – Foto: da Assessoria da deputada Delegada Graciela

São Paulo – Deputada Delegada Graciela (PL-SP) apresenta proposta que proíbe publicidade com conteúdo discriminatório em empresas do Estado de São Paulo.

A deputada Delegada Graciela (PL-SP) é autora do Projeto de Lei nº 844/2021, que visa proibir a contratação e a veiculação de publicidade impressa, eletrônica ou audiovisual de cunho misógino, sexista ou que estimule qualquer tipo de violência sexual em qualquer meio de comunicação por empresas com sede no Estado de São Paulo.

A proposta, que também conta com a coautoria do deputado Marcio Nakashima (PDT), busca garantir um ambiente de comunicação mais ético e respeitoso, prevenindo a disseminação de conteúdos que perpetuem a discriminação e a violência contra as mulheres. “Precisamos avançar em legislações que assegurem o respeito à dignidade feminina e combatam veementemente qualquer forma de incitação à violência ou discriminação”, destacou a deputada Delegada Graciela (PL-SP).

A medida tem como objetivo proteger a integridade e promover a igualdade de gênero, combatendo práticas que reforcem estereótipos negativos e atitudes violentas na sociedade.

Fonte: ALESP.

Solverwp- WordPress Theme and Plugin