Brasília – A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados realiza nesta quarta-feira, 27, às 16 horas, no plenário 7, um debate sobre a inclusão da vacina da Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações para crianças de até 5 anos. O pedido para a realização do debate foi feito pela deputada Júlia Zanatta (PL-SC).
Preocupações com notificações e acesso a direitos
Segundo Júlia Zanatta (PL-SC), muitos pais têm demonstrado preocupação com notificações recebidas do Conselho Tutelar, estabelecendo prazos para vacinarem seus filhos sob pena de perderem a guarda das crianças.
“Temos recebido relatos de que a falta da vacina dificulta o acesso das crianças às escolas e pode colocar em risco o recebimento de programas de auxílio social, como o Bolsa Família”, afirmou a deputada.
Desconfiança em relação à vacina
Júlia Zanatta (PL-SC) também destacou o aumento da desconfiança entre a população em relação às vacinas contra a Covid-19, especialmente devido a dúvidas sobre possíveis efeitos adversos e à percepção de que ainda não houve tempo suficiente para testar sua segurança em longo prazo.
Objetivo do debate
O debate reunirá especialistas e representantes de diversos setores para discutir o impacto da exigência da vacina, os possíveis riscos envolvidos e a necessidade de garantir os direitos das crianças e de suas famílias.