PL Mulher

by Unknown author
Deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) - Foto: Daniel Nogueira

Débora Menezes assume presidência da Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes para o biênio 2025/2026

Amazonas- Comprometida com a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, a deputada estadual Débora Menezes (PL-AM) assumiu a presidência da Comissão dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

A definição dos parlamentares que integraram as 24 comissões técnicas da Casa ocorreu na última terça-feira, 4/2, durante reunião oficial.

Além dessa nova função, Débora (PL-AM) também seguirá como vice-presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), uma das mais importantes do Legislativo Estadual.

“Vamos continuar atuando na defesa dos direitos das nossas crianças e nossos adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fortalecendo o trabalho do Poder Legislativo e conduzindo esse tema com seriedade e comprometimento”, destacou a deputada.

O papel da comissão

A comissão tem a missão de pesquisar, acompanhar, debater, defender, orientar, apoiar e fiscalizar programas e projetos voltados para a infância e juventude, atuando de forma intersetorial.

O setor também é responsável por receber e investigar denúncias de violações de direitos, analisar medidas que incentivem o protagonismo juvenil, fortalecer e ampliar programas e projetos para crianças e adolescentes.

O compromisso de Débora Menezes (PL-AM) com essa causa reafirma a importância de políticas públicas eficientes e ações concretas para garantir um futuro mais seguro e digno para as novas gerações.

Fonte: ALEAM

Solverwp- WordPress Theme and Plugin

plugins premium WordPress