PL Mulher

by Unknown author
Deputada Federal Daniela Reinehr (PL-SC) - Foto: divulgação/Agência Câmara de Notícias

Deputada Daniela Reinehr mobiliza congresso para abrir CPI das estatais e expor rombo bilionário

Brasília – Diante do escandaloso rombo bilionário das estatais federais em 2024, a Deputada Federal Daniela Reinehr (PL-SC) está liderando a coleta de assinaturas para a criação da CPI das Estatais, com o objetivo de investigar a farra com o dinheiro público e possíveis irregularidades na administração dessas empresas.

“O brasileiro trabalha duro, paga impostos altíssimos e, em troca, recebe um governo irresponsável que torra o dinheiro das estatais sem qualquer compromisso com a transparência. Não podemos aceitar que essas empresas sejam usadas como cabides de emprego e instrumentos de barganha política enquanto a população sofre com a falta de investimentos reais em saúde, segurança e infraestrutura”, criticou a deputada.

O déficit primário astronômico revela a ineficiência e a má gestão do governo sobre as estatais. Dentre as empresas com os maiores prejuízos, destacam-se:

A CPI buscará expor os responsáveis por esses déficits e revelar a gestão temerária que levou a esse cenário de caos financeiro. Reinehr já está articulando apoio dentro do Congresso para garantir a instalação da comissão. “Nosso papel é fiscalizar e impedir que o dinheiro do povo continue sendo sugado por essa máquina de desperdício. Quem gastou mal, quem lucrou com essa má gestão e quem permitiu esse caos vai ter que explicar!”, afirmou.

A CPI das Estatais será um marco na luta por transparência, responsabilidade fiscal e combate ao uso político das empresas públicas. “Vamos até o fim para garantir que o Brasil não seja refém de um modelo falido que só serve para beneficiar uns poucos em detrimento da maioria trabalhadora!”, finalizou Reinehr (PL-SC).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Deputada

Solverwp- WordPress Theme and Plugin

plugins premium WordPress