Amazonas – A Força Aérea Brasileira (FAB) abateu um avião venezuelano que entrou clandestinamente no espaço aéreo nacional e desobedeceu às ordens de pouso forçado.
A aeronave caiu nas proximidades de Manaus (AM) e os dois traficantes a bordo foram encontrados mortos. A Polícia Federal encontrou drogas.
A deputada amapaense, vice-líder da oposição, Silvia Waiãpi (PL-AP) destacou a ação.
“Parabéns aos nossos militares que bravamente defendem a Nação brasileira e a nossa soberania. Não podemos permitir a expansão das redes transfronteiriças do narcotráfico na Amazônia”, apontou.
Ainda na mesma linha destacou. “No Congresso, umas das minhas lutas diárias é impedir ou inviabilizar por completo a rota do tráfico na Amazônia, que gera criminalidade dentro da sociedade, assim como impacto na saúde pública.”
E finalizou. “Para isso, procuro criar proposições no Parlamento para aumentar a vigilância e o controle do tráfego aéreo, segurança das fronteiras, monitoramento de comunicações clandestinas, de rotas de tráfico e contrabando, além de identificar pistas escondidas e garimpos ilegais.”