PL Mulher

by Unknown author
Vereadora Ágatha Barra (PL-PA) - Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa

COP 30: Vereadora Ágatha Barra questiona interesses escusos na revisão do Plano Diretor de Belém

Pará – A vereadora Ágatha Barra (PL-PA) levará a Câmara Municipal de Belém um questionamento pertinente: o que está por trás da revisão do Plano Diretor da cidade? Segundo a parlamentar, as movimentações em torno de projetos imobiliários podem indicar um “jogo de influência”.

“Não podemos aceitar que a atualização do Plano Diretor de Belém seja usada como moeda de troca para interesses exclusivos de quem quer que seja. O povo de Belém precisa de transparência”, declarou Ágatha Barra (PL-PA).

De acordo com as informações da imprensa, o mercado imobiliário faz lobby e estaria articulando a aprovação de mudanças no Plano Diretor de Belém para viabilizar construções em áreas mais valorizadas da capital paraense.

“Precisamos garantir que qualquer mudança no Plano Diretor esteja comprometida com o bem-estar da população e com o desenvolvimento sustentável. Estamos na cidade da COP!”, enfatizou Ágatha Barra (PL-PA). “Não podemos permitir que Belém seja vendida para favorecer projetos imobiliários que não dialogam com o interesse público”, ressalta a vereadora.

O Plano Diretor de Belém não é atualizado desde 2018, e proíbe a construção de prédios altos em determinadas regiões, como a Avenida Pedro Álvares Cabral. A previsão de atualização durante a gestão do atual prefeito levanta questionamentos.

“O atual prefeito de Belém tem falado que o Plano Diretor precisa ser justo e acessível para todos. Portanto, é preciso que o prefeito se posicione sobre as denúncias”, argumentou Ágatha Barra (PL-PA).

Fonte: Assessoria de Imprensa da Vereadora

Solverwp- WordPress Theme and Plugin

plugins premium WordPress