Atenção à acessibilidade e respeito para com as pessoas com deficiência é uma característica da organização dos Encontros.
Recife-PE, 26/08/2023 – O Encontro do PL Mulher de Pernambuco realizado em Recife, no dia 26 de agosto, foi marcado pela participação de mais de 3.200 inscritos, sendo 130 pessoas com deficiência, as quais contaram com estrutura especial. No evento, Michelle Bolsonaro fez questão de incentivar e encorajar a participação feminina na política ressaltando que, embora o caminho seja árduo e cheio de perseguições, a mulher precisa atuar nas esferas de poder para promoção de uma verdadeira mudança das estruturas políticas do país, marcada pela empatia feminina. A Presidente Nacional do PL Mulher também revelou as perseguições políticas e ataques contra a reputação que vem sofrendo, atribuindo essa perseguição ao sucesso que o PL Mulher vem obtendo.
A comunidade surda participou com entusiasmo do encontro. Foram mais de 87, no total, juntamente com seus familiares. O momento de entoar o Hino Nacional foi emocionante, com todos os surdos cantando em libras.
Esta foi a sexta edição do encontro este ano – São Paulo, Mato Grosso, Rondônia, Paraíba e Santa Catarina – e faz parte da agenda de visitas que a presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, realiza pelos estados com o objetivo de ampliar o número de filiações ao Partido e divulgar o Projeto Mulher Que Faz Acontecer, além de proporcionar a formação e motivar a participação da mulher na política partidária. Os resultados positivos dessas agendas, que estão sendo construídas desde fevereiro deste ano, refletem nos números: do total de novos filiados ao PL, mais de 33% são mulheres.
A presidente do PL Mulher de Pernambuco, Izabel Urquiza, destacou que a união das mulheres locais fez a diferença para a realização do evento. Ela enfatizou, ainda, a importância da participação feminina na política: “a gente tem um chamado de Deus e o compromisso de fazer a transformação social. Então, o PL vive um novo momento […] Nós não queremos as mulheres integrando as chapas apenas para cumprir a cota. Nós queremos mulheres participativas, mulheres que estejam integrando e queiram mostrar que tem vez e voz. É isto que nós queremos, é para isso que estamos aqui reunidas”, concluiu.
Durante a solenidade, Michelle Bolsonaro falou do seu propósito na luta por um Brasil melhor. “A política é uma ferramenta de transformação e, cada vez mais, eu tenho acreditado na nossa missão. Eu tenho acreditado no nosso propósito de que nós vamos trazer mais mulheres para a participação política para que a gente possa mudar a realidade do nosso Brasil, desenvolvendo políticas para que a gente tenha um país mais igualitário, mais justo e mais fraterno”, disse.
Michelle ainda fez questão de registrar sua indignação pela perseguição política que vem sofrendo desde que assumiu a presidência do PL Mulher: “a principal característica do atual desgoverno é mentir e o pai da mentira é o diabo. Por isso, a característica da extrema-esquerda, e de todos os partidos que ficam na sua órbita, é apagar histórias. É tirar informações, é apagar legados, é assassinar reputações, como eles sempre estão fazendo a cada dia. Mas estão fazendo porque nós estamos dando frutos, porque é natural e o que é natural flui, a gente não força nada. Nós não militamos, nós trabalhamos, e a diferença é que o que a gente prega, a gente vive. Eles pregam o que não vivem.”
A presidente ressaltou que “existe um povo tão atrapalhado… Se fosse lá em Brasília, eu diria tapado, que fica assim: cadê as joias, você não vão entregar? Minha filha, as joias estão na Caixa Econômica Federal. Mas vocês pediram tanto, vocês falaram tanto de joias que, em breve, nós teremos lançamento “Mijoias” para vocês. Sabe por quê? Eu aprendi. Aquela mulher frágil, aquela mulher que chorou, que teve depressão, aquela mulher que via a injustiça social e que não conseguia resolver, aquela mulher que foi apedrejada, aquela mulher que teve a reputação assassinada… Na internet tem tantas coisas ruins que esse povo do mal fez comigo. Isso é um legado do mal, para que todos que gostam de mim vejam, para que as minhas filhas vejam. Mas, sabe o que aconteceu? Eu vou fazer uma limonada docinha deste limão. Quem me colocou aqui vai me fortalecer, que é Deus”.
Sob gritos de “mito, mito, mito” entoados pelo público presente, o ex-presidente Jair Bolsonaro participou do encontro por videoconferência, parabenizou a organização do evento e cumprimentou os presentes pelo interesse em falar de política, de falar de família, de Brasil e do nosso futuro. “Juntos, deixamos uma história para nosso Brasil, a volta do amor à pátria, o respeito à nossa bandeira, o canto do Hino Nacional, as palavras em família, Deus, pátria, família e liberdade. São marcas que vão ficar entre nós todos aqui no Brasil”, finalizou.
Ainda estavam presentes: o presidente estadual do PL de Pernambuco, Anderson Ferreira; a presidente do PL Mulher da Paraíba, a médica pediatra Simone Queiroga; os ex-ministros Gilson Machado (Turismo) e Marcelo Queiroga (Saúde); os deputados federais André Ferreira, coronel Meira, Fernando Rodolfo e Pastor Eurico; os deputados estaduais Abimael Santos, Alberto Feitosa, Joel da Harpa, Nino de Enoque, Renato Antunes e Carmelo Neto (Ceará); o prefeito de Jaboatão do Guararapes, Mano Medeiros e os vereadores Felipe Alecrim; Fred Ferreira e Jojó Guerra.
- Veja as fotos do Encontro do PL Mulher de Pernambuco.
- Veja também as fotos da Reunião com as lideranças ocorrido na sexta-feira (25), em Recife-PE.
- Reunião com lideranças femininas de Pernambuco
- ATENÇÃO!!! Prorrogado o prazo de inscrição para o Projeto Mulher que Faz Acontecer
- Em São Paulo, Michelle Bolsonaro reúne lideranças, filia mulheres e fala que não desistirá de sua missão
- PL Mulher se manifesta sobre quebra de sigilos de sua Presidente
- Encontro do PL Mulher, com a presença de Michelle Bolsonaro, reúne mais de quatro mil pessoas em Santa Catarina