A parlamentar se reuniu com o Secretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e pediu esclarecimentos sobre a participação da Polícia Federal durante a reintegração de posse em Itanhangá
Brasília – Na tarde de quinta-feira, 08, a deputada Coronel Fernanda (PL-MT) esteve em reunião com o Sr. Mário Luiz Sarrubbo, Secretário Nacional de Segurança Pública, para solicitar uma apuração sobre o trabalho da Polícia Federal durante o cumprimento do mandado de reintegração de posse no assentamento de Itanhangá, que ocorreu no dia 24 de julho deste ano.
Segundo a deputada, a desocupação não respeitou a resolução 510 do CNJ, que determina que, em casos de reintegração de posse, é necessária a criação de uma Câmara de Conciliação antes de iniciar o despejo das famílias. Ela também afirmou que a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso deveria ter sido notificada antes do início da ação.
A parlamentar aproveitou para pedir ao secretário que a Polícia Federal procure os responsáveis pelos incêndios criminosos que foram cometidos nos dias consecutivos à tentativa de reintegração e que ajude a proteger a população do município durante os conflitos que ainda ocorrem na região.