O grupo que será formado por deputados da Comissão de Agricultura da Câmara Federal e promoverá o debate sobre as metas e estratégias do Brasil para a Conferência
Brasília – Em 2025, a cidade de Belém do Pará sediará a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. O evento reunirá lideranças de todo o mundo para encontrar soluções que mitiguem o aquecimento global e outras mudanças climáticas que ocorrem no planeta. A partir disso, serão criados acordos de cooperação internacional que estabelecerão regras e objetivos comuns entre os países participantes.
Para que o Brasil seja representado de acordo com sua realidade social, a Deputada Coronel Fernanda (PL-MT) protocolou na Câmara Federal um requerimento solicitando a criação de uma comissão especial que garantirá a participação ativa de parlamentares que integram a Comissão de Agricultura e Pecuária na formulação das metas e estratégias dos acordos que venham a ser firmados pelo Brasil. O grupo também acompanhará a realização dos trabalhos relativos à organização executiva do evento.
“O agronegócio brasileiro é o que mais preserva”
De acordo com a deputada, o agronegócio desempenha um papel muito importante na preservação da mata nativa do país, mas é mal visto internacionalmente devido a narrativas ambientalistas criadas há décadas, que não correspondem à realidade do setor. “O agronegócio brasileiro é o que mais preserva e também tem o maior potencial para a geração de energia renovável em escala mundial, por meio de iniciativas como a produção de hidrogênio verde”, destaca a parlamentar.