Brasília – A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, deputada Caroline de Toni (PL-SC), declarou que a oposição atuará em fiscalização intensa das políticas econômicas do governo federal. Entre os principais pontos de atenção do bloco oposicionista estão o alto custo dos alimentos e a instabilidade econômica.
Críticas à Gestão Econômica
A deputada Caroline de Toni (PL-SC) afirmou que o governo tem adotado medidas fiscais que geram descontrole econômico e aumento da inflação.
“Vamos fiscalizar tudo o que está acontecendo no governo federal. É uma série de engenharias fiscais que estão culminando em uma tremenda irresponsabilidade fiscal”, destacou a parlamentar.
Preocupações com Dólar e Inflação
Para a líder da Minoria, o país precisa controlar os gastos públicos e equilibrar suas contas para conter a alta do dólar e da inflação, visando reduzir o preço dos alimentos e dos combustíveis.
“O objetivo é, lá na ponta, a pessoa comprar o alimento mais barato, ter um combustível mais barato e uma melhor qualidade de vida”, enfatizou.
Além disso, Caroline de Toni (PL-SC) defendeu a votação urgente do Orçamento de 2025, garantindo previsibilidade e equilíbrio fiscal.
Substituição na Liderança
Caroline de Toni (PL-SC) assume a liderança da Minoria no lugar da deputada Bia Kicis (PL-DF), reforçando o compromisso da oposição em acompanhar de perto as ações do governo federal.